Eleições e redes sociais: como indicam uma nova tendência de comunicação?
Conheça 5 mitos e verdades sobre a comunicação empresarial
Comunicação mercadológica não é o mesmo que comunicação institucional!
Equilibrando a Comunicação verbal e não verbal no media training!


Por: David Amorim Estabelecer e manter o relacionamento com os seus públicos-alvo são preocupações de muitas empresas atualmente. Esse é um dos papéis da comunicação corporativa, que é responsável por estreitar a relação das organizações com os empregados, familiares, comunidades, fornecedores, entre outros. Mas como chegar até eles? Uma das formas...

Por Liziane Soares Como boa defensora da área, acredito que a adoção de estratégias de comunicação e marketing planejadas e alinhadas às diretrizes mercadológicas de uma empresa é capaz, SIM, de transformar cenários e contribuir para gerar resultados efetivos, mesmo quando indiretamente. Além disso, o mercado de comunicação...

No começo, trazer o conhecimento de uma empresa especializada para dentro de casa pode ser melhor do que contratar um profissional logo de saída. Se você acabou de colocar um novo e-commerce no ar, precisa divulgar e não sabe por onde começar, a resposta está logo...

Primeiramente, o termo Big Data, surgido em 2005 com o Google, pode ser explicado com base nos “3 Vs”: Volume, velocidade e variedade. Se esses três pilares forem unidos, é possível analisar todos os dados que estão públicos e compartilhados num contexto de uma empresa. O...

Conheça os processos que protegem a reputação da sua empresa e saiba como agir em casos de crise para revertê-la e até usá-la para melhorar a imagem da sua empresa. Não é nenhuma novidade o fato de que é muito difícil e demorado construir uma reputação...

Que as redes sociais desempenham um papel cada vez mais importante para o sucesso de marcas e empresas não é surpresa para ninguém. Praticamente todo o mundo as utiliza, mesmo que esporadicamente. As redes sociais se tornaram um local de reunião de vários segmentos, grupos de...

A Copa do Mundo no Brasil é recorde histórico em posts nas redes sociais. Para se ter uma ideia, na abertura do evento, foram 459 milhões de interações no Facebook. Isso significa mais interações do que as do Super Bowl e as dos Jogo Olímpicos...

Usando informações obtidas através dos check-ins dos usuários, o Facebook conseguiu fazer um mapa animado indicando todo o fluxo de estrangeiros que estão visitando o país sede da Copa do Mundo. No mapa, é possível ver, através de linhas, de onde vêm essas pessoas e qual...