5 passos para melhorar o jornal interno da sua empresa
Gestão de crise: é possível prever se uma crise de imagem vai ocorrer?
Comunicação digital: por que atualizar os seus conteúdos antigos?
Quer aparecer bem no Google, mas não sabe como? Nós explicamos!


Um bom plano de comunicação interna é essencial para o planejamento estratégico das empresas. Ele estabelece de que maneira a comunicação organizacional vai atuar internamente e deve incluir questões como objetivo, mensagem, abordagem, avaliação, diagnóstico e outros temas importantes. No post de hoje, você vai conhecer a importância de um...

Neste e-book da Interface Comunicação, nós apresentamos a importância da imagem e da identidade da marca, como planejar corretamente a comunicação da sua empresa, quais são as melhores estratégias e meios para se promover uma marca e muito mais. É gratuito! Preencha o formulário e baixe o...

A cultura da empresa, também conhecida como cultura organizacional ou corporativa, pode ser entendida como um conjunto de valores que definem o negócio — ou seja, seu modo de pensar e agir, suas crenças e objetivos. O modo de agir dentro de uma organização é responsável pelo patrimônio mais valioso da...

A maioria dos profissionais de marketing já se deparou com o termo “assessoria de imprensa” em algum momento de sua carreira. Alguns até conhecem os objetivos e formatos dessa estratégia de comunicação, mas há quem se vê rodeado de dúvidas sobre o assunto. Para esclarecer as interrogações...

Assim como a comunicação externa, a comunicação interna é uma parte fundamental do funcionamento de qualquer empresa. Isso porque, além de melhorar o desenvolvimento dos trabalhos, funcionários bem informados se tornam verdadeiros promotores de uma marca. Quando os funcionários estão envolvidos por meio da comunicação interna, eles se sentem...

Este e-book preparado pela Interface Comunicação funcionará como um verdadeiro guia sobre a internet na comunicação interna. Baixe o material gratuito e entenda como a chamada “Era Digital” afeta as empresas. Preencha o formulário e baixe o material: [email-download download_id="6311" contact_form_id="6314"]...

A comunicação e o engajamento dos colaboradores são dois fatores cruciais para o sucesso das estratégias de uma empresa e, é claro, para o seu crescimento. Mas como motivar colaboradores? Essa tarefa exige afinco dos gestores e alguns métodos eficazes para que ela funcione. No artigo de...

Visibilidade, aumento de confiança, novos clientes e comunicação mais precisa. Contratar os serviços de assessoria de imprensa pode tornar as ações corporativas mais certeiras e rentáveis. O mecanismo funciona como facilitador da comunicação entre cliente, negócio e imprensa. O assessorado pode conquistar um grau positivo de...

Uma comunicação interna bem alinhada pode elevar o seu negócio a um nível de eficiência que é um verdadeiro diferencial no mercado. Afinal, por meio dessa estratégia é possível criar uma cultura de aprendizado capaz de influenciar toda uma organização. Para que isso seja possível, a troca de informações deve ocorrer...

A Interface Comunicação preparou um e-book sobre gerenciamento de crises. Baixe o material gratuitamente e descubra o que gera as crises empresariais, as ferramentas necessárias para gerenciá-las, como se relacionar com a imprensa nessas situações e como revertê-las. Preencha o formulário abaixo e baixe o material:[email-download...