5 dicas para fazer post patrocinado no Facebook ou Instagram
Reclamações de clientes insatisfeitos: como responder com classe?
Interface conquista novos clientes
Saiba quais são as marcas mais amadas do Brasil e como ditam as tendências


Se por um lado temos uma grande variedade de ferramentas práticas que ajudam as empresas a conversarem melhor com os funcionários, por outro temos a falta de estratégia na forma como a comunicação é feita dentro da empresa. A comunicação interna em uma instituição não é baseada...

A sugestão de pauta é uma das principais ferramentas da equipe de comunicação da empresa para aumentar o reconhecimento da marca, atrair clientes para seus eventos e conquistar prestígio com investidores e parceiros. Por mais que o investimento em publicidade e técnicas tradicionais de marketing traga...

Um hábito bastante comum para o profissional de marketing ao iniciar um novo ano é estudar as tendências de mercado que não podem passar despercebidas pelas empresas. Isso garante não só seu bom desempenho na carreira, como contribui para que a sua marca se mantenha competitiva. Pensando nisso,...

Qualquer pessoa que estudou marketing em algum momento da vida deve ter ouvido falar nos 4 Ps: produto, preço, praça e promoção. Eles são fundamentais para embasar uma boa estratégia tradicional, porém já não são suficientes para ações na internet. Foi pensando nisso que o...

Fazer uma coletiva de imprensa é um dos trabalhos que mais gera preocupação para os assessores de comunicação das empresas. Isso porque esse tipo de ação exige uma série de preparativos e observações importantes para que o evento tenha uma justificativa, bem como obtenha êxito...

Se você chegou até este artigo é porque está procurando saber como fazer release, correto? Pois bem, esse é um conhecimento muito importante, em especial para quem deseja potencializar os negócios, fazendo-se mais conhecido e acessado no meio digital ou físico, independentemente de ser uma empresa, profissional liberal ou...

A tecnologia tem feito com que novos instrumentos de comunicação ocupem espaço nas organizações. Porém, isso não quer dizer que ferramentas mais tradicionais, como o jornal interno da empresa, precisem ser totalmente abandonadas. Esses veículos são uma ferramenta dinâmica, inclusiva e que possibilita a todos os...

Quando falamos em relações públicas e comunicação empresarial, a gestão de crise é algo sempre evidenciado. Isso porque é de responsabilidade dessa área promover a boa imagem da organização, principalmente em períodos mais turbulentos. É importante destacar que qualquer empresa pode se ver em uma crise de...