O que é o Benchmarketing e como ele pode ser a chave do seu sucesso empresarial
5 filmes de empreendedorismo que vão impulsionar sua jornada empreendedora
Quais são os apps de mídias sociais mais utilizados?
Trends e Memes: como aplicá-los na minha estratégia?

Uma marca precisa contar com os recursos certos para permanecer relevante em seu respectivo mercado e conseguir atrair continuamente mais clientes para as suas ofertas. No entanto, pode ser que você esteja confundindo dois conceitos bem importantes para a visibilidade e sucesso de uma empresa:...

O baixo orçamento de marketing é uma realidade em negócios de todos os segmentos, pois, por motivos diversos, muitos empresários destinam pouca verba para o setor. Considerando essa realidade, os gestores e profissionais da área precisam ser criativos e saber otimizar recursos para alcançar resultados...

Se você trabalha com marketing de relacionamento e acompanha as estratégias que as marcas fazem nesse segmento, já deve ter se deparado em algum momento com o pinguim respondão do Ponto Frio ou a vendedora virtual Lu, do Magazine Luiza, não é mesmo? Essas personagens são...

A segmentação de mercado é muito valiosa no marketing digital e deve estar presente em qualquer estratégia desse tipo desenvolvida pelas empresas. Essa afirmação se justifica pelo fato de as organizações poderem adotar esse método para criar conteúdo e peças publicitárias direcionadas exatamente para os...

Para que uma empresa seja bem-sucedida, é importante que haja transparência e que os colaboradores entendam o status quo do negócio. Assim, poderão se dedicar mais e atingir resultados específicos. Nesse contexto, a gestão à vista tem grande relevância. No entanto, muitos empresários e gestores desconhecem essa metodologia,...

Todo e qualquer tipo de interação que alguém tem com uma organização contribui para a formação da imagem empresarial, ou seja, a percepção que a opinião pública tem sobre a empresa ou marca. É por isso que a comunicação da empresa, por meio de ações de...

Nos últimos tempos, é comum que os responsáveis pela administração de mídias e da comunicação nas empresas tenham ouvido falar na relação entre big data e marketing. Afinal, são muitos os eventos, livros da área, artigos em revistas e portais, entre outros meios que falam...

Entender o papel do porta-voz para a empresa é muito importante, pois existem situações nas quais a organização precisará estar em contato com a mídia — o que é muito recomendado em ações e estratégias de assessoria de imprensa. Por isso, é preciso que haja uma pessoa responsável por...