Posicionamento da Marca x Imagem da Marca

Posicionamento de marca é como você quer que a sua persona reconheça a sua marca. Imagem da marca é como ela de fato percebe a sua marca.

Assim, no mundo ideal, o posicionamento e a imagem são a mesma coisa. Ou seja, o posicionamento de marca ideal é aquele que é passado tão claramente para o consumidor, por meio da comunicação, da identidade visual, do atendimento e do produto em si, que o consumidor concorda com você.

Se você já definiu o posicionamento da sua marca, é preciso pensar como tirar essa ideia do papel e transformá-la de fato naquilo que as pessoas pensam sobre a sua marca. Existem algumas formas de se fazer isso, como usar estratégias de comunicação e marketing.

Cada vez que a sua marca se comunica ou interage com o seu consumidor, ela tem uma oportunidade de reforçar o seu posicionamento. Da mesma forma, cada vez que o seu consumidor é impactado pela sua marca, ele vai moldando a imagem que tem de você.

Por isso é tão importante ter uma estratégia de marketing que seja coerente e tenha consistência e constância. Ou seja, se você se posicionar como a solução mais rápida do mercado, não pode haver outras que entreguem o mesmo serviço que você na metade do tempo.

Da mesma forma, de nada adianta você criar uma campanha intensa hoje nos maiores veículos do país, mas depois ficar meses sem anunciar, sem atualizar o seu site e sem fazer qualquer tipo de comunicação.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.