O que os brasileiros esperam das marcas durante a pandemia do novo coronavírus

A pandemia da Covid-19 tem criado diferentes expectativas nos brasileiros, seja em relação à empregabilidade ou ao papel das empresas, do governo e das marcas. Sobre as publicidades realizadas neste momento, a empresa de inteligência de mercado Kantar perguntou a opinião de 500 brasileiros em uma pesquisa on-line realizada em março.

Mais de 80% dos entrevistados concordam completamente que as marcas devem comunicar seus esforços para enfrentar a pandemia e sobre como podem ser úteis nesse novo dia a dia, assim como devem evitar explorar a situação do coronavírus para promover sua imagem.

Para 25% deles, há a esperança também de que as empresas sirvam de exemplo e guiem a mudança necessária. Já 21% desejam que as publicidades ajudem os consumidores no dia a dia; 20% que ataquem a crise e demonstrem que ela pode ser derrotada; 18% usem seu conteúdo para explicar e informar; 11% reduzam a ansiedade e entendam as necessidades dos consumidores e, por último, para 3% que sejam otimistas e pensem de formas não convencionais.

Além da comunicação, os brasileiros estão preocupados com as ações internas das companhias. Segundo a pesquisa, 67% quer entender se há uma preocupação com a saúde dos funcionários e a boa higienização dos locais de trabalho. Enquanto 18% desejam horários flexíveis, apenas 3% e 2% se importam com doações para pesquisas e hospitais, respectivamente.

E você? O que tem visto por aí? Tem alguma comunicação de marca que se destaca nesse momento? Comente aqui em baixo!

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.