Equilibrando a Comunicação verbal e não verbal no media training!
Assessoria de imprensa 2.0 e marketing digital: entenda a relação!
Quais são os fluxos de comunicação possíveis dentro da empresa?
Sugestão de pautas da sua marca para a imprensa: o que é notícia?


Grande parte das empresas contemporâneas já compreenderam que ter uma estratégia de blog embasada nos preceitos do marketing de conteúdo pode trazer resultados positivos. Essa realidade se justifica, principalmente, pelo fato de que esse tipo de marketing oferece um material de qualidade para os clientes e...

Uma marca precisa contar com os recursos certos para permanecer relevante em seu respectivo mercado e conseguir atrair continuamente mais clientes para as suas ofertas. No entanto, pode ser que você esteja confundindo dois conceitos bem importantes para a visibilidade e sucesso de uma empresa:...

O baixo orçamento de marketing é uma realidade em negócios de todos os segmentos, pois, por motivos diversos, muitos empresários destinam pouca verba para o setor. Considerando essa realidade, os gestores e profissionais da área precisam ser criativos e saber otimizar recursos para alcançar resultados...

Se você trabalha com marketing de relacionamento e acompanha as estratégias que as marcas fazem nesse segmento, já deve ter se deparado em algum momento com o pinguim respondão do Ponto Frio ou a vendedora virtual Lu, do Magazine Luiza, não é mesmo? Essas personagens são...

A segmentação de mercado é muito valiosa no marketing digital e deve estar presente em qualquer estratégia desse tipo desenvolvida pelas empresas. Essa afirmação se justifica pelo fato de as organizações poderem adotar esse método para criar conteúdo e peças publicitárias direcionadas exatamente para os...

Para que uma empresa seja bem-sucedida, é importante que haja transparência e que os colaboradores entendam o status quo do negócio. Assim, poderão se dedicar mais e atingir resultados específicos. Nesse contexto, a gestão à vista tem grande relevância. No entanto, muitos empresários e gestores desconhecem essa metodologia,...

Todo e qualquer tipo de interação que alguém tem com uma organização contribui para a formação da imagem empresarial, ou seja, a percepção que a opinião pública tem sobre a empresa ou marca. É por isso que a comunicação da empresa, por meio de ações de...