Você sabe o que são stakeholders e como influenciam o seu planejamento?
O que é uma boa assessoria de imprensa na visão dos jornalistas?
Será que o marketing boca a boca ainda funciona?
Conheça 4 barreiras da comunicação interna e como superá-las


O mundo está cada vez mais conectado e toda empresa que busca o sucesso precisa investir em marketing digital. Ele é parte essencial da comunicação de qualquer companhia, desde pequenos e-commerces até grandes corporações. E é preciso saber que mais do que uma simples maneira...

5 PASSOS QUE IRÃO LEVAR SUA ORGANIZAÇÃO A UMA GESTÃO EFICIENTE DE METAS Nós temos um objetivo com este artigo, caro leitor: fazer com que você entenda a metodologia de OKR (Objectives and Key Results) e que isso te ajude a aplicá-la em sua organização. Faremos...

Por: David Amorim Estabelecer e manter o relacionamento com os seus públicos-alvo são preocupações de muitas empresas atualmente. Esse é um dos papéis da comunicação corporativa, que é responsável por estreitar a relação das organizações com os empregados, familiares, comunidades, fornecedores, entre outros. Mas como chegar até eles? Uma das formas...

Por Liziane Soares Como boa defensora da área, acredito que a adoção de estratégias de comunicação e marketing planejadas e alinhadas às diretrizes mercadológicas de uma empresa é capaz, SIM, de transformar cenários e contribuir para gerar resultados efetivos, mesmo quando indiretamente. Além disso, o mercado de comunicação...

No começo, trazer o conhecimento de uma empresa especializada para dentro de casa pode ser melhor do que contratar um profissional logo de saída. Se você acabou de colocar um novo e-commerce no ar, precisa divulgar e não sabe por onde começar, a resposta está logo...

Primeiramente, o termo Big Data, surgido em 2005 com o Google, pode ser explicado com base nos “3 Vs”: Volume, velocidade e variedade. Se esses três pilares forem unidos, é possível analisar todos os dados que estão públicos e compartilhados num contexto de uma empresa. O...

Conheça os processos que protegem a reputação da sua empresa e saiba como agir em casos de crise para revertê-la e até usá-la para melhorar a imagem da sua empresa. Não é nenhuma novidade o fato de que é muito difícil e demorado construir uma reputação...

Que as redes sociais desempenham um papel cada vez mais importante para o sucesso de marcas e empresas não é surpresa para ninguém. Praticamente todo o mundo as utiliza, mesmo que esporadicamente. As redes sociais se tornaram um local de reunião de vários segmentos, grupos de...