11 jul 2019 5 dicas para fazer post patrocinado no Facebook ou Instagram
As redes sociais deixaram de ser apenas ferramenta de uso pessoal para se tornar um poderoso recurso de marketing. Dessa forma, cada uma delas conta com plataformas dedicadas à veiculação de mídia paga. A publicação de post patrocinado no Facebook ou Instagram é uma excelente forma de impactar seu público-alvo com um conteúdo estratégico e eficaz. Devido ao grande número de usuários presentes nessas mídias, fica mais fácil alcanar quem tem o perfil certo para se tornar seu cliente.
Para conseguir os resultados esperados, sua estratégia deve ser bem planejada, o que significa pensar em cada aspecto da campanha de acordo com as metas traçadas. Quer ajuda com essa tarefa? Então, veja a seguir cinco dicas para fazer post patrocinado no Facebook ou Instagram!
1. Defina seus objetivos
Toda ação de marketing deve ser planejada com um objetivo em mente. Qual é o motivo para ela existir? O que você deseja conquistar com os posts patrocinados?
Uma loja que quer aumentar as vendas de determinado produto deve estabelecer esse indicador como objetivo. Então, o sucesso das suas ações será medido a partir do número de compras gerado pelos anúncios.
2. Escolha os formatos adequados
Um dos maiores benefícios de publicar posts patrocinados no Facebook e no Instagram é poder escolher entre vários formatos de publicidade diferentes. Portanto, essa precisa ser uma definição do seu planejamento antes de você começar.
Anúncios em vídeo costumam ser capazes de atrair mais engajamento e alcance nas redes, por exemplo. Também vale a pena explorar a possibilidade de patrocinar um álbum de fotos (ou carrossel) no Instagram.
3. Segmente seus anúncios
Ao veicular posts patrocinados no Facebook e no Instagram, você pode segmentá-los para grupos altamente específicos de pessoas, com base em dados demográficos e interesses. Assim, é possível anunciar a quem faz parte do seu público-alvo.
Outra questão muito importante na ativação de uma campanha de posts patrocinados é a segmentação da audiência. Leve em conta que grupos você deseja atingir e com quais conteúdos.
4. Estabeleça o cronograma da campanha
A publicação de posts patrocinados no Facebook e no Instagram precisa obedecer a um cronograma estratégico. Por quanto tempo sua campanha deve durar? Essa é uma informação que você precisa ter antes de ativá-la.
Também é importante ter flexibilidade nesse aspecto. Se uma campanha vai muito bem, pode ser vantajoso considerar um aumento de sua duração (caso isso faça sentido).
5. Acompanhe os resultados do post patrocinado
Mesmo após ativar a campanha de posts patrocinados, isso não significa que seu trabalho tenha terminado — na verdade, ele está só começando. Chegou a hora de ficar de olho nos resultados, já que é possível monitorar os indicadores de sucesso em tempo real.
Também é muito importante ter flexibilidade para fazer os ajustes conforme sejam necessários. Ao perceber que determinado post não está obtendo o desempenho esperado, por exemplo, vale a pena corrigi-lo ou adaptá-lo.
Veicular campanhas de mídia com post patrocinado no Facebook e no Instagram pode ser altamente vantajoso para seus objetivos de marketing. Siga nossas dicas para garantir a abordagem correta e mantenha sua estratégia em plena evolução conforme novas oportunidades forem surgindo.
Quer continuar por dentro de ideias estratégicas para aprimorar a atuação da sua marca no dia a dia? Então, confira como otimizar os fluxos de comunicação em uma empresa.
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