como gerar leads

Como gerar leads para minha empresa?

Quando um(a) empresário(a) pensa em investir em marketing digital, vem a dúvida de como esse investimento trará lucros para a sua empresa. Existem várias formas que possibilitam retorno financeiro e sucesso ao negócio de quem se dedica às ações de marketing. Um exemplo é a captação de leads, estratégia bastante utilizada em grandes marcas e corporações. Mas, como gerar leads para a minha empresa?

Primeiramente, vamos entender o que eles são. Os leads são aquelas pessoas que demonstram interesse por algum produto ou serviço da sua empresa, o que o torna um potencial cliente. A captação de leads, contatos qualificados que já demonstraram interesse pela sua marca, acontece pela atração. Pode ser feito de várias formas, mas a principal é por meio da troca de informações. Dessa forma, você amplia relacionamentos e aumenta sua rede de contatos.

Quer saber mais sobre como gerar leads? Continue a leitura.

Produza conteúdo para o blog

Os blog posts são importantes estratégias para se obter leads de forma orgânica. Se você oferece conteúdo de qualidade aos seus leitores, eles passam a virar seguidores fieis da sua marca e vão sempre te acompanhar. A linguagem dos textos precisa ser persuasiva, e não agressiva.

Dessa forma, o leitor deve identificar durante a leitura os seus problemas e entender que a sua marca está ali para ajudar a solucioná-los. E para conseguir o contato desse potencial cliente, é fundamental que você tenha ou no blog ou no site, uma página para cadastro ou assinatura.

Disponibilize conteúdo rico

Essa é uma ação muito utilizada, que também pode ser chamada de isca de atração. Afinal, você desperta o interesse do seu público por algo que você tem a oferecer. Alguns exemplos são os e-books,

Como o nome sugere, a ideia aqui é usar iscas a fim de despertar o interesse do público para algo que você tem a oferecer. Isso vale para e-books, infográficos, webinars, planilhas, templates, cursos etc. O objetivo conseguir informações sobre sua persona, em troca de conteúdo relevante para a mesma. Geralmente, essa captação é feita por páginas de captura, também conhecidas como landing page.

Anuncie nas redes sociais

Você sabia que o Facebook Ads (a plataforma também é utilizada para fazer anúncio no Instagram) disponibiliza um objetivo só para a geração de leads? Dessa forma, é coletado informações das pessoas interessadas no seu produto, a partir de cadastros.

Quando integrado com ferramentas de CRM ou de automação de marketing, a estratégia fica ainda mais rica!! Contudo, elas permitem que seus leads continuem recebendo informações sobre sua marca e os mantém engajados.

Contrate pessoas especializadas

Para trazer resultados sólidos à sua empresa, é importante que essas ações sejam feitas por uma equipe especializada. Afinal, é feito um planejamento de ações de experiência que promovam a divulgação da marca e conversão de leads, indo ao encontro daquilo que o público consumidor deseja.

Com muita experiência no mercado, a Interface Comunicação conta com um time de profissionais e com a expertise necessária para trazer potenciais clientes para a sua empresa.

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