Principais elementos de landing page efetiva

No último texto falamos sobre a importância de uma landing page, mas para que ela atinja seus objetivos é preciso que ela contenha alguns elementos principais e siga algumas orientações. Confira no texto abaixo:

O primeiro elemento que é indispensável em uma landing page é a oferta. A oferta é o motivo pelo qual o visitante da página irá disponibilizar suas informações de contato, a recompensa dada a quem está navegando. Pode ser o acesso a um material rico, uma palestra, um curso, um cupom de desconto, ou condição especial de compra.

Quando o visitante entra na sua página de destino ele precisa saber do que se trata e por isso o título deve estar bem destacado. Nesse caso, os elementos gráficos também ajudam muito, coloque imagens de alta qualidade e cores chamativas, além de ilustrações ou ícones que o ajudem a entender qual a sua oferta.

É preciso deixar claro os benefícios que estão sendo oferecidos ao visitante e também o que ele deve fazer para aproveitar. Então, não se esqueça de incluir uma “chamada para ação” ou “call to action” poderoso. Indicando qual o próximo passo que ele deverá seguir.

Outro ponto crucial para o sucesso de uma página de destino é sua objetividade. Ela deve exibir apenas as informações indispensáveis para a conversão de seu visitante. Por isso, é preciso sintetizar todas as informações, facilitando a leitura de seus usuários.

Por último, nos formulários de sua landing page solicite apenas os dados que são fundamentais para o sucesso de sua estratégia de nutrição de leads. Dessa forma, você evita que as pessoas desistam de preencher o formulário por ser muito extenso ou invasivo.

Gostou das dicas? Envie esse texto para o seu amigo que precisa aprender mais sobre landing pages.

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