Canais de vendas essenciais para a estratégia digital

Quais canais de vendas sua empresa usa? 

Canais de venda ou marketing são os caminhos pelos quais você leva o seu produto até seu cliente final, ou seja, são a forma como você faz com que seus produtos fiquem disponíveis para compra.

Qualquer empresa que quer alcançar bons resultados e ter sucesso precisa apostar em diferentes canais de vendas. Atualmente, as possibilidades são infinitas com a internet, entenda quais são os mais importantes e como adequá-los à sua estratégia de negócio:

Site: Um bom site é essencial para todos os negócios que estão na internet, ele é sua vitrine virtual 24 horas por dia e por isso deve passar credibilidade e confiança para seus clientes, além de aumentar a visibilidade do seu negócio.

Google Ads:  O Google Ads é uma plataforma on-line para anúncios e é uma estratégia essencial para aparecer no Google, o maior buscador do mundo. Com a escolha certa de palavras-chave sua empresa pode encontrar pessoas que já tem interesse no seu produto/serviço.

E-mail marketing: Ainda hoje, o email marketing é um dos melhores jeitos de personalizar a mensagem que sua empresa quer passar ao público.  A taxa de conversão é bem alta principalmente para produtos/serviços de custos um pouco mais elevados, segundo pesquisas.

Marketplace: É uma plataforma onde diferentes marcas podem comercializar seus produtos, como é o caso da Amazon ou Mercado Livre, por exemplo. Ela dá visibilidade, aumenta a credibilidade junto aos clientes e abre muitas possibilidades para empresas que estão começando. Além de ser eficiente na fidelização dos clientes.

E-commerce ou comércio eletrônico: Ter um ambiente online para sua loja é importantíssimo para aumentar seu público e também suas vendas, já que o seu e-commerce será exclusivo da sua marca.

Redes sociais: As redes sociais são tão importantes para as vendas de seu negócio porque uma das primeiras coisas que ela oferece é a aproximação empresa/público. A empresa se torna mais acessível e isso pode ajudar a melhorar o relacionamento com clientes e aumentar a confiança deles na marca. Além disso, Facebook e Instagram, por exemplo, já oferecem opções para venda de produtos e serviços dentro das suas plataformas.

WhatsApp Business: Use esta ferramenta para integrar os atendimentos do seu site e redes sociais. Invista em um bom atendimento.

Por fim, é essencial mapear toda a jornada do cliente e intervir para melhorar o relacionamento nos pontos estratégicos (onde o cliente desiste da compra).

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