18 dez 2018 Quer aparecer bem no Google, mas não sabe como? Nós explicamos!
Cada vez mais as empresas estão compreendendo sobre a necessidade do investimento em marketing digital. Aparecer no Google quando as pessoas fazem pesquisas, por exemplo, virou pré-requisito para qualquer organização que queira vender mais.
Para se ter uma ideia, de acordo com um estudo realizado pelo próprio Google Brasil, divulgado em uma reportagem do jornal Registro Diário, 96% dos consumidores pesquisam online antes de decidir em que loja física comprarão.
Além disso, também são feitas pesquisas sobre doenças antes de consultar um médico, sobre o turismo de uma região antes de fazer uma viagem etc. É por isso que aparecer no Google é tão importante. Mas como fazer isso? Que estratégias podem deixar uma empresa no topo das buscas? Descubra nos tópicos a seguir!
Concentre-se nas palavras-chave adequadas
O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para que as empresas possam aparecer no Google. Para isso, recomenda-se a criação de um blog para a organização que trate de assuntos que sejam relevantes para o seu público. Nesses conteúdos é fundamental que sejam trabalhadas palavras-chave adequadas, e para isso estudar bem os públicos é imprescindível.
Imagine uma loja de artigos eletrônicos, por exemplo, que sabe que seus clientes se preocupam muito com a proteção do smartphone. Provavelmente investir em palavras-chave como “conservação do celular” possa ser uma alternativa interessante.
Produza conteúdos de qualidade
Não basta apenas fazer posts aleatórios e utilizar palavras-chave diversas vezes no decorrer deles. A imagem e a reputação da sua empresa também estão em jogo e é necessário passar sensações positivas ao leitor, como se você fosse um amigo que está tentando ajudá-lo a resolver um problema.
No mesmo exemplo da loja de eletrônicos, uma ideia de post interessante poderia ser um conteúdo com dicas de como escolher a melhor película para smartphones. Esse assunto tem relevância para o público e pode trabalhar com palavras-chave adequadas.
Estude a concorrência
Observe o que os seus concorrentes estão fazendo para aparecer melhor no Google, pois assim você poderá ter insights para produzir conteúdos interessantes para o seu blog.
Isso não quer dizer que você deve copiar os concorrentes, mas sim desenvolver estratégias para se posicionar de forma melhor que eles, produzindo conteúdos de mais qualidade e com maior aprofundamento, por exemplo.
Atente-se às estratégias de SEO
É imprescindível que você também domine as estratégias de SEO. Trata-se de técnicas que adéquam o texto para que ele seja mais facilmente identificado pelos robôs que filtram as buscas. Seguindo-as, será mais fácil aparecer no Google.
Usar a palavra-chave no título das páginas e nas URLs, inserir links internos e externos e produzir conteúdos de qualidade, em que as palavras-chave apareçam de forma natural são exemplos de boas práticas de SEO.
Aparecer no Google é imprescindível para as organizações, mas também é um trabalho contínuo, e que necessita de conhecimento sobre o assunto para que a sua estratégia seja bem-sucedida.
Assim, contar com os serviços de uma empresa especializada pode ser a melhor alternativa e nós, da Interface Comunicação, estamos à disposição para ajudar nesse sentido. Entre em contato conosco e saiba mais!
No Comments