Por que contratar o serviço de Media Training para minha empresa?

Para uma empresa se consolidar no mercado e ganhar reconhecimento e autoridade, é essencial ter um contato saudável com a mídia. Com o crescimento da organização, ela pode se tornar fonte para matérias e reportagens de seu nicho, além de ter espaço para mostrar o diferencial de seus serviços e produtos por meio de pautas que são publicadas na imprensa.

No entanto, quando o assunto é falar em público, dar entrevistas e aparecer na mídia, algumas pessoas se sentem retraídas e têm dificuldade. Mas, são exatamente para essas pessoas que indicamos o Media Training. Continue lendo para entender melhor sobre esse serviço.

O que é media training?

Media training, em português, significa treinamento de mídia. Ou seja, nada mais é que um treinamento sobre como se portar perante à mídia, voltado aos colaboradores da empresa, principalmente diretores e CEOs. A ideia é que eles estejam preparados para interagir em entrevistas, apresentações de lançamento de produtos, almoços de negócios e outras situações em que as habilidades de comunicação são tão importantes.

Além disso, o media training é um importante aliado para ensinar o profissional a se portar em momentos de crise e não prejudicar a imagem da marca com suas declarações.

Como é feito o treinamento?

O treinamento, geralmente, é dividido em duas etapas: teoria e prática. Na primeira parte, se aprende os conceitos de assessoria, mídia, gerenciamento de crise, comunicação e expressão corporal, entre outros. O objetivo é mostrar aos participantes sobre a importância do relacionamento com a imprensa e mostrar como é a dinâmica, as regras de convivência dos veículos de comunicação, o trabalho do jornalista, entre outros objetivos que o briefing definir.

Já a segunda etapa é baseada em testes que simulam entrevistas, depoimentos e outras situações, positivas ou negativas, que envolvem a imprensa no segmento de atuação. Após uma avaliação completa sobre a performance dos candidatos por parte do treinador, é passado um feedback com o que precisa ser melhorado, mas também exaltando os pontos fortes.

A quantidade de sessões depende de como o cliente conseguirá captar o conhecimento e como ele irá lidar com os testes.

Mas, afinal, por que contratar o Media Training?

Para uma empresa, instituição, entidade ou um profissional se relacionar com a imprensa de forma estratégica é preciso aliar preparo das fontes, uma boa base de dados e conhecimento da dinâmica e necessidades da mídia nos momentos de interação, diálogo e articulação.

Por meio de avançados programas de Media Training, a Interface capacita pessoas para serem autênticos representantes de suas organizações e as transforma em fontes de informação respeitáveis na imprensa e no mercado.

Empresários, executivos e homens públicos aprendem uma série de regras básicas e avançadas para a boa convivência com a imprensa, técnicas de entrevista, posicionamento diante de câmeras e microfones. Nosso treinamento capacita os participantes a enfrentar situações de crise, nas quais é preciso ter equilíbrio e contar com o suporte de profissionais especializados.

Entendeu a importância de contratar o serviço de Media Training para a sua empresa? Então entre em contato conosco e entenda como podemos ajudar você a desenvolver sua comunicação empresarial!

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