Inside Sales: o que você precisa saber sobre essa metodologia

Inside Sales: o que você precisa saber sobre essa metodologia

Se você trabalha com marketing ou vendas, certamente já ouviu falar sobre inside sales, não é mesmo? Trata-se do modelo de vendas em que as abordagens são feitas de maneira remota, de dentro da empresa, por telefone ou internet, sem que os vendedores ou representantes comerciais façam visitas aos clientes ou batam de porta em porta para apresentar um produto ou serviço.

No entanto, conquistar uma boa quantidade de vendas sem sair “de casa” não é tão simples como parece. É preciso que se tenha um processo com metodologias claras e estruturadas, bem como utilizar as corretas técnicas de abordagem para ser persuasivo, porém sem invadir a privacidade e a tranquilidade do cliente.

Para que você saiba mais sobre as boas práticas que devem ser levadas em consideração sobre o inside sales, desenvolvemos uma lista com tópicos que devem ser seguidos à risca. Confira!

Treine a sua equipe

É importante que sua equipe seja treinada para que as abordagens tenham um padrão. Além disso, é preciso desenvolver treinamentos para que os vendedores desenvolvam habilidades para saber ouvir e entender as necessidades dos clientes, bem como para fazer uma boa gestão de tempo, pois uma ligação telefônica não pode durar horas, por exemplo.

Além disso, é imprescindível que a equipe de vendas seja muito bem treinada sobre as características do produto ou serviço que está sendo oferecido, pois caso os clientes tenham dúvidas, é preciso que as respostas sejam imediatas.

Crie conteúdos de qualidade

Vale ressaltar que inside sales não é sinônimo de telemarketing. Desse modo, não são feitas ligações para números aleatórios pegos no cadastro de uma entidade ou na lista telefônica de uma cidade, por exemplo.

A inside sales faz parte de uma estratégia de marketing mais ampla, que envolve também o inbound marketing. Desse modo, é preciso que as empresas desenvolvam conteúdo de qualidade para os seus canais como blogs e páginas nas redes sociais.

Por meio do conteúdo, que deve seguir o fluxo do funil de vendas, as pessoas interessadas naquilo que você oferece se tornarão leads e, após o processo de nutrição, estarão prontas para receber o contato da equipe de vendas.

Tenha uma estrutura adequada

Para que você possa desenvolver uma estratégia de inside sales de qualidade, não basta ter apenas bons vendedores na equipe, pois, conforme visto, esse processo vai muito além de apenas fazer ligações telefônicas ou enviar e-mails.

É preciso que a sua equipe seja estruturada com estrategistas de marketing, desenvolvedores de pautas, criadores de conteúdo, entre outros profissionais que fazem a diferença nas ações de marketing digital.

Seguindo essas dicas básicas, temos a certeza de que você conseguirá desenvolver um projeto completo de inside sales na sua empresa. Agora basta que você coloque a mão na massa e comece a desenvolver essas estratégias o quanto antes para colher bons resultados para o seu negócio. Afinal, saber como vender e seguir a metodologia corretamente é fundamental para obter uma boa lucratividade.

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