Growth Hacking: o que é e como implementar o modelo?

Do inglês Growth significa crescimento e hacking “encontrar brechas”. Então Growth Hacking é uma forma de trabalhar o crescimento do seu negócio com base em práticas melhores, construídas a partir de hipóteses e experimentos.

Growth Hacking é mais do que um modelo da moda revolucionário, é uma forma de pensar, uma mentalidade de melhoria constante que visa aprimorar cada vez mais a atuação de um negócio para que ela esteja sempre explorando o seu potencial máximo.

O modelo é usado principalmente por empresas de tecnologia, mas muitos negócios estão buscando aprender e aplicar esses conceitos, pois entendem que eles geram resultados.

Para aplicar o modelo seguimos a seguinte linha de raciocínio:

1. Focar esforços no principal problema/alavanca da empresa;
2. Pensar em melhorias para o esse foco e priorizar as melhores ideias;
3. Modelar a forma mais simples de testar essa nova ideia e aplicá-la;
4. Garantir que você aprendeu com seus sucessos e insucessos;
5. Usar esse aprendizado para gerar novos testes.

Entre as vantagens, sabemos que o modelo que favorece a colaboração de toda a equipe, abre espaço para a criatividade e, por consequência, favorece a potencialização das suas campanhas.

Como podemos perceber não existe nada de novo ou complicado,
a principal dificuldade está na disciplina e execução.

Está pronto para aprimorar seu negócio? A Interface Comunicação pode te ajudar.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.