Como é a Jornada de Compra do cliente?

A Jornada de Compra do cliente é um sistema utilizado para facilitar o estágio de planejamento das iniciativas de marketing de uma campanha, para se ter ideia do processo pelo qual uma pessoa passa até o momento em que realiza uma compra.

Por meio de estratégias de marketing digital, é possível qualificar o seu lead, deixando mais fácil entender qual é a sua necessidade naquele momento e entregar as campanhas e conteúdos que ele precisa.

Entenda as quatro etapas:

1. Aprendizado e descoberta

O cliente ainda não tem certeza sobre o seu problema ou necessidade, mas sabe que há algo de errado em seu estabelecimento.

2. Reconhecimento do problema

Neste caso, a pessoa começa a perceber que tem um problema e começa a pesquisar a solução. O acesso à informação faz com que ele avance a próxima etapa.

3. Consideração da solução

Após entender qual é a solução, o cliente precisa similar que o seu negócio faz parte do que vai ajudá-lo a superar o seu problema.

4. Decisão de compra

Aqui é quando ele analisa todas as suas opções e toma decisão e a compra pode acontecer, principalmente se você mostrar os diferenciais da sua empresa!

Dessa forma, o cliente vai ficando mas convencido a chegar no último estágio e fechar negócio com a sua empresa. Continue aprendendo mais sobre as possibilidades do marketing digital assinando a newsletter da Interface!

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