29 maio 2018 5 dicas para destacar sua marca e vender mais em feiras e eventos
Expor em feiras e eventos é uma excelente alternativa para os empresários ou gerentes de marketing que desejam vender mais e tornar a sua marca mais conhecida no mercado, sempre observando os preceitos da cultura da empresa. Isso acontece pelo fato de muitas pessoas circularem nesses locais em busca do conhecimento das novidades do mercado em questão.
Vale ressaltar que a presença em feiras pode resultar em um aumento significativo de vendas, pois quem participa desses eventos dificilmente é apenas curioso: são pessoas em busca de algo.
Para que você saiba como destacar a sua marca e vender mais em feiras e eventos, nós elaboramos uma lista com 5 dicas fundamentais. Siga a leitura e conheça-as agora mesmo!
1. Organize bem o seu stand
Em meio a tantos stands dispostos no local onde a feira é realizada, o seu precisa chamar a atenção das pessoas da maneira mais eficiente. Por isso, é preciso ter um espaço bem organizado visualmente, de modo que faça com que os visitantes parem para ver o que você está oferecendo.
A sua marca precisa estar sempre destacada, na fachada e também em mesas, cadeiras e outros móveis que façam parte da decoração. É igualmente importante que o seu stand funcione como um cenário, que ele conte uma história com a disposição dos elementos (do mesmo modo que a vitrine de uma loja, por exemplo).
2. Aposte na tecnologia
Uma estratégia interessante para atrair visitantes até o seu stand e fazer com que as pessoas interajam com a sua marca é apostando em tecnologia para ações de marketing. Isso fará com que as pessoas tenham uma experiência com a sua empresa, bem como a vejam como uma organização inovadora e tecnológica.
No local, você pode posicionar computadores ou displays de interatividade para que os visitantes realizem pesquisas de satisfação, deixem comentários sobre o que viram, solicitem orçamentos, assistam a vídeos etc. Também é possível realizar jogos envolvendo os seus produtos utilizando óculos de realidade aumentada, entre outras ações criativas.
3. Ofereça brindes para os seus visitantes
Todo mundo gosta de ser presenteado com um brinde, seja ele uma caneta, um chaveiro, um porta-copos ou o que sua criatividade permitir. Além de deixar os visitantes felizes com o presente, os brindes também têm o poder de conquistar novos clientes para a empresa.
Se os presentes forem personalizados com a identidade visual da sua marca, as pessoas lembrarão da empresa ao utilizar os brindes, o que pode fazer com que elas se tornem clientes em curto ou médio prazo.
4. Tenha um profissional da empresa como palestrante
No caso de eventos que possibilitem a realização de palestras ou workshops, convém ter um profissional da empresa como ministrante desses encontros.
Isso fará com que as pessoas vejam como os profissionais da sua empresa são preparados e entendidos sobre o mercado em que atua.
5. Contrate uma empresa especializada para montar o seu stand
É claro que você sabe mais do que ninguém sobre como encantar os seus clientes. No entanto, segue sendo importante que você contrate uma empresa especializada no setor de eventos para organizar o seu stand.
Somente assim será possível ter a expertise de unir aquilo que o seu público-alvo mais gosta com as principais tendências e novidades no segmento de feiras e eventos.
Gostou das nossas dicas para destacar sua marca e vender mais em feiras e eventos? Caso precise de mais orientações, entre em contato conosco: estamos sempre à disposição!
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