Quase metade da geração Z está usando o TikTok e o Instagram para pesquisa em vez do Google

Quase 40% da geração Z prefere pesquisar no TikTok e no Instagram em vez da Pesquisa do Google e do Google Maps, de acordo com dados internos do Google relatados pela TechCrunch .

O TikTok, que é o aplicativo de mídia social que mais cresce , explodiu em popularidade nos últimos anos – tanto que inspirou os concorrentes de mídia social Instagram e Snapchat a lançar recursos de vídeo copiados em Reels e Spotlight.

A ameaça do TikTok aos negócios do Google não se limita apenas ao YouTube, como se vê. Os principais serviços do Google, incluindo Pesquisa e Mapas, também estão sendo impactados por uma crescente preferência por mídias sociais e vídeos como a primeira parada no caminho de descoberta dos usuários mais jovens, um executivo do Google reconheceu hoje, falando em um evento do setor.

O Google destacou as mudanças que planeja fazer em seu mecanismo de busca para atrair um público mais jovem, incluindo a capacidade de um usuário deslocar sua câmera sobre uma área e “obter instantaneamente informações sobre vários objetos em uma cena mais ampla”.

O Insider relatou anteriormente sobre a ameaça que o TikTok representa para o YouTube, que também é de propriedade da empresa controladora do Google, Alphabet. A Insider Intelligence prevê que a receita de publicidade do TikTok ultrapassará o YouTube até 2024.

Fonte: Google

A sua empresa está acompanhando essa tendência? Se não, ainda dá tempo! Entre em contato e vamos te dar todo o apoio com uma equipe especializada em Marketing Digital.

Photo by Melyna Valle on Unsplash

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.