Qual a importância de firmar parcerias para o seu negócio?

Você já fez algum post em conjunto com outro perfil? Percebeu alguma diferença, como o crescimento dos seguidores ou visitas no perfil? Então, esse é o poder das parcerias!

Pensando nisso, recentemente, o Instagram lançou uma nova funcionalidade chamada collab, que permite que um único post de feed seja exibido em dois perfis. Esse novo formato, que também pode ser utilizado no Reels, traz diversos benefícios para as empresas, como aumento do alcance, troca de públicos, mais engajamento e, consequentemente, possíveis potenciais clientes.

As métricas são as mesmas, ou seja, o número de curtidas, comentários e visualizações, aparecem na mesma quantidade nos dois perfis. E pode ser usado não só por empresas e criadores de conteúdo, mas por usuários comuns.

Firmar parcerias digitalmente para aumentar a visibilidade da marca é uma estratégia bastante utilizada pelos setores de comunicação e marketing de diversas empresas. Confira alguns outros exemplos para você explorar:

Blog Post

Uma das maneiras mais antigas de colaboração são nos blog posts. Antes mesmo de existir Instagram, o Guest Post era uma estratégia muito comum entre os criadores de conteúdo. Resumidamente, é a troca de conteúdo dentro do sites diferentes.

Por meio do link building, dentro do blog post, você arruma uma brecha para citar o conteúdo do seu parceiro e vice-versa. Assim, vocês conseguem criar autoridade juntos sobre o assunto e fazem com que o usuário permeie pelos dois sites.

Youtube

O termo collab já foi bastante utilizado no Youtube. É quando dois criadores de conteúdo gravam vídeos juntos e publicam nos canais dos autores. Na maioria das vezes, os vídeos têm temas diferentes, mas seguem um mesmo cenário, pois são gravados no mesmo dia, por exemplo.

Isso faz com que o público de um influenciador se interesse pelo outro, o que pode aumentar o número visualizações e até mesmo seguidores, se o público achar o conteúdo interessante.

Story

Apesar da funcionalidade de collab no feed do Instagram ser nova, no Story já tem um tempo. Ao postar uma foto ou vídeo, é possível marcar um outro usuário e, se desejar, ele consegue publicar no próprio perfil.

Independente da forma da parceria, os bons resultados acontecem quando as empresas estão conectadas não só digitalmente, mas também nos valores e objetivos das marcas. Conheça mais estratégias de comunicação e marketing com o time da Interface! Entre em contato.

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