O que vira pauta?

Para estar presente na imprensa, é preciso apresentar boas pautas para os meios de comunicação. A concorrência é grande, afinal, fatos extraordinários ocorrem todos os dias. No entanto, a cobertura de veículos da imprensa confere uma credibilidade que não pode ser obtida por nenhuma outra forma. Além disso, a visibilidade proporcionada pela imprensa contribui para alcançar e impactar mais clientes.

Por isso, essa presença na mídia deve ser uma prioridade para sua empresa. Mas, como minha marca pode virar pauta? Existem algumas formas disso acontecer. Nesse post, vamos esclarecer algumas formas pautas que favorecem a sua marca e o aparecimento nos veículos de comunicação, como jornais, revista, rádio, TV etc. Continue lendo!

Quais temas são interessantes?

No dia a dia de uma empresa, dentro dos setores e atividades relacionadas, é possível identificar algumas pautas que podem ser de interesse da imprensa. Os requisitos para se ter uma notícia se relaciona com a atualidade, curiosidade e relevância social.

Existem alguns modelos de pauta que podem ser mais fáceis de ser realizados, como pautas de eventos, que são de interesse público; pautas de contexto, quando se relaciona os seus serviços com assuntos que estão em pauta, entre outras. Confira alguns exemplos:

  • Lançamento de produtos ou serviços;
  • Premiações recebidas pela companhia;
  • Ações de responsabilidade socioambiental, principalmente se tiverem um diferencial na sua abrangência e impacto;
  • Lançamento de uma campanha publicitária, caso se diferencie das anteriores ou em relação à concorrência;
  • Mudança de cargo de executivos e admissões/anúncio de vagas de emprego;
  • Ações de gestão ou RH (como capacitações) diferenciadas;
  • Iniciativas na área de tecnologia e engenharia.

Todos os setores devem estar envolvidos

Para a identificação de fatos que podem se tornar notícia, o papel de cada um na empresa é fundamental; portanto, sempre que identificar algo interessante no seu setor, informe a equipe da Gerência de Marketing e Comunicação. Quando for procurado pela equipe, também forneça as informações com agilidade.

A importância de uma equipe de comunicação

Uma assessoria de imprensa profissional é a melhor forma de elaborar, enviar e emplacar de forma eficiente pautas que atendam às necessidades do seu negócio. Uma boa assessoria pensará na mensagem que a empresa quer passar e identificar como e com quais meios multiplicá-la.

A sugestão de pauta é uma boa forma de usar o público de veículos já existentes para favorecer a mensagem da sua marca com credibilidade e relevância.

Achou estas dicas interessantes? Então venha tomar um café com a gente para conhecer de perto a melhor agência de comunicação empresarial de Minas Gerais!

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.