O que é o Facebook Pixel e qual seu impacto na conversão de vendas?

Se você trabalha com mídias ou com mobile marketing, certamente já ouviu falar no Facebook pixel, não é mesmo? Trata-se de um recurso disponibilizado pela rede social de Mark Zuckerberg, que permite o monitoramento das conversões que um anúncio do Facebook gera para as visitas em um site. Desse modo, é possível saber quantas vendas ou quantos leads a empresa conquistou por meio das publicações.

Para que você saiba mais sobre a ferramenta, ns elaboramos este guia, que trará o passo a passo de como criar um pixel para a sua página no Facebook, bem como as maneiras que você pode adotar para mensurar as conversões.

Ficou interessado em aprender mais sobre o assunto? Então, siga conosco e aprimore os seus conhecimentos!

Como criar um Facebook pixel para a minha fanpage?

Para criar um Facebook pixel é preciso seguir as seguintes etapas:

  1. em seu gerenciador de anúncios, acesse a guia “Pixel do Facebook”;
  2. clique na opção “Criar um pixel”;
  3. escolha um nome para o seu pixel. Lembre-se que o nome é importante para a análise de conversão. É possível criar um pixel para cada campanha e, por meio do nome, acompanhar os resultados individualmente;
  4. leia os termos com calma e clique em aceitar;
  5. finalize, clicando em “Criar pixel”.

Após esse processo, será gerado um código, que deverá ser instalado na raiz do seu site. Para isso, recomenda-se que o código seja enviado para o desenvolvedor web que criou o seu site e que seja solicitado a ele a inclusão.

Depois de ter o pixel instalado, deve-se verificar o status da ferramenta no gerenciador de anúncios. Nesse momento, já deve constar que o Facebook pixel está ativo. Caso isso não ocorra, significa que algo deu errado nas etapas anteriores, de modo que todos os passos precisarão ser revistos.

Como mensurar as conversões com o pixel do Facebook?

Assim que o pixel estiver instalado no seu site, ele já estará medindo tudo o que acontece. No entanto, para que você possa mensurar as conversões, existem duas maneiras: a análise tradicional e a análise personalizada. Entenda cada uma delas, a seguir.

Análise tradicional

Ao optar pela análise tradicional, você deve personalizar o seu pixel no Facebook e mensurar dados específicos, de acordo com cada anúncio ou publicação impulsionada que você fizer na rede social.

Assim, você poderá saber a quantidade de pessoas que acessaram o seu site por meio do anúncio, quantas compras foram feitas em um e-commerce, quantos leads foram gerados etc.

Análise personalizada

Esse tipo de análise é mais simples. Para realizá-la, basta acessar o seu gerenciador de anúncios e clicar em “Conversões personalizadas”. Feito isso, basta colar a URL do seu site e escolher entre uma lista de categorias, pelo tipo de conversão que deseja medir.

O Facebook pixel é muito importante para que você possa mensurar os resultados das suas estratégias na mídia social. Em caso de resultados poucos satisfatórios, você pode fazer alterações e rever as suas campanhas, por exemplo.

Como estamos falando em redes sociais, que tal seguir os nossos perfis? Assim, você poderá continuar aprendendo, pois sempre receberá informações interessantes como essa. Nós estamos no Facebook, TwitterLinkedIn e YouTube!

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