Mobile Marketing: como criar uma estratégia eficiente?

Vivemos em um mundo em que as pessoas carregam seus smartphones para todos os lugares onde vão. Além disso, os aparelhos, que antigamente era utilizados apenas para chamadas telefônicas, hoje servem para fazer compras, realizar pagamentos, trocar mensagens, ler textos, ouvir rádio, assistir a vídeos, acessar redes sociais, entre outras tantas finalidades.

Tudo isso fez com que o Mobile Marketing se tornasse uma estratégia essencial para qualquer empresa contemporânea, uma vez que estar presente nos conteúdos que as pessoas acessam nos seus celulares é muito importante para tornar uma marca conhecida e aumentar o engajamento com os públicos.

Mas o que é, de fato, o Mobile Marketing? É isso que explicaremos a seguir.

Qual é o conceito de Mobile Marketing?

É possível caracterizar o Mobile Marketing como todas as estratégias de comunicação e marketing digital que uma empresa adota para divulgar os seus produtos e estreitar o relacionamento com os seus públicos por meio de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis.

Como o número de pessoas que utilizam dispositivos móveis em seu dia a dia cresce cada vez mais, envolver esses aparelhos em estratégias de marketing tem se tornado fundamental para aumentar as vendas ou praticar o branding e tornar uma marca conhecida.

Para que você entenda mais sobre o Mobile Marketing e sobre como elaborar uma estratégia eficiente, nós listamos uma série de ações que podem ser desenvolvidas pela sua empresa. Acompanhe!

Quais as principais estratégias de Mobile Marketing?

Veja, a seguir, as principais estratégias de Mobile Marketing para que você consiga ter ainda mais assertividade nas maneiras com que se comunica com os seus públicos.

Desenvolvimento de sites responsivos

Sites responsivos são aqueles que se adaptam adequadamente a qualquer dispositivo em que são acessados. Desse modo, uma pessoa que acessa o site por um smartphone terá uma experiência tão agradável quanto a de alguém que faz o acesso por um computador de tela grande.

Os sites responsivos são fundamentais, principalmente em e-commerces, para que as pessoas se sintam confortáveis e seguras para fornecer seus dados e realizar compras, bem como acessar a conteúdos com qualidade.

Uso de QR Code em mídias físicas

Unir o mundo físico à esfera digital não é algo impossível. Isso pode ser feito com os QR Codes, uma tecnologia que utiliza um código de barras que pode ser lido pelos smartphones, direcionando o usuário para uma página da web.

Os QR Codes podem ser utilizados para que o cliente acesse o site da empresa, assista a vídeos com releases de um produto, seja direcionado para um jogo institucional etc.

Envio de SMS Marketing

O envio de mensagens de texto do tipo SMS também é uma estratégia muito eficiente para engajar clientes e prospects. Você pode usar essa tecnologia para criar ações de relacionamento, como lembrar o cliente de uma mensalidade que está para vencer, felicitá-lo pela passagem de seu aniversário ou outras datas comemorativas, informá-lo sobre promoções ou descontos especiais etc.

Agora que você já sabe o que é Mobile Marketing e quais são as principais ações que envolvem essa modalidade, que tal colocar isso em prática na sua empresa? Nós, da Interface Comunicação, podemos ajudá-lo. Entre em contato conosco e saiba mais!

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