O que é alcance no Instagram?

De acordo com o Sprout Social, o Brasil se encontra na terceira posição do ranking de países com mais contas no Instagram — com 77 milhões de usuários! —, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia (com respectivamente 120 e 80 milhões de perfis).

Nessa mesma pesquisa, outro dado importantíssimo foi divulgado: cerca de 80% dos usuários entrevistados afirmaram que o Instagram os ajuda a descobrir, buscar e a comprar novos produtos e serviços.

Por isso a métrica alcance no Instagram tem se tornado cada dia mais importante e para conseguir bons números é necessário estratégias mais eficientes e mais dedicação por parte dos administradores das páginas, já que a concorrência é alta.

O que é métrica “alcance”?

A métrica “alcance”, no Instagram, indica o total de pessoas que visualizaram uma publicação. Diferente das impressões, que informam a quantidade de vezes que um post foi visto, o alcance não leva em conta repetições de usuário.

Quando analisado junto a outras informações, esse dado ajuda a identificar problemas na estratégia de redes sociais e a identificar por exemplo, melhores horários para postagem.

Com uma estratégia consistente e constante você começará a perceber a melhoria da métrica de alcance no curto e médio prazo e, consequentemente, um impacto no objetivo do seu negócio no longo prazo.

.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.