26 dez 2017 LinkedIn para empresas: entenda como criar uma estratégia e se destacar
Uma pesquisa realizada pela HubSpot mostrou que o LinkedIn é uma das melhores redes sociais para as marcas que desejam gerar leads e aumentar a sua base de clientes. Segundo esse estudo, o LinkedIn para empresas pode ser até 277% mais eficiente do que outras mídias de relacionamento como Facebook ou Twitter.
Mas como é preciso proceder para criar uma estratégia e se destacar no LinkedIn? É sobre isso que falaremos no post de hoje. Siga conosco e confira!
Crie uma company page
Assim como ocorre com o Facebook, que possibilita a criação de uma fanpage para negócios, no LinkedIn, essa página empresarial chama-se company page.
Trata-se, portanto, de uma página exclusiva para a sua empresa, que poderá se relacionar com outras empresas e com pessoas interessadas em seus produtos ou serviços, tendo como principal função atrair e interagir com o público. Vale lembrar que, para criar uma company page, é necessário que você tenha uma conta pessoal na rede social para que assim possa gerenciar a sua pgina empresarial.
Além disso, algumas boas práticas podem ser utilizadas para aumentar o sucesso da sua estratégia no LinkedIn, como ter uma descrição da empresa com até 2000 caracteres, disponibilizar informações gerais como endereço, telefone e links para sites e outras redes sociais, logotipo em boa qualidade etc.
Crie showcase pages
Outra modalidade de página que pode ser criada no LinkedIn são as showcase pages, que funcionam como uma vitrine para que você possa divulgar um produto ou serviço específico.
Assim, se a sua empresa é uma loja de artigos esportivos, por exemplo, você pode criar uma página específica para um determinado tênis que vende, trazendo suas características, depoimentos de médicos que recomendam seu uso para caminhadas e outras atividades físicas, entre outras atribuições.
A construção de uma showcase page é bem similar à da company page. A principal diferença entre elas é que a primeira se destina a divulgar produtos, enquanto a outra divulga a empresa como um todo.
Compartilhe seus cases de sucesso
As pessoas gostam muito de ler histórias de sucesso, pois elas podem ser motivadoras e, muitas vezes, criam o interesse no público de saber mais sobre a sua empresa.
É por isso que, sempre que você alcançar um resultado positivo com um cliente ou receber elogios sobre seus produtos ou serviços, pode compartilhar esses cases no LinkedIn, fazendo com que seus seguidores tomem conhecimento dessas histórias de sucesso.
Invista no marketing de conteúdo
Assim como talvez você já faça no blog da sua empresa, investir no marketing de conteúdo também é algo que pode ser feito na sua página do LinkedIn.
Você pode elaborar um calendário editorial e compartilhar artigos que sejam de interesse do seu público, fazendo com que as pessoas, por meio da informação de qualidade, conheçam e até entrem em contato com a sua empresa.
Viu como desenvolver estratégias de LinkedIn para empresas pode ser uma boa oportunidade para fazer negócios? No entanto, é necessário tomar certos cuidados, como não compartilhar fake news. Para saber mais sobre o assunto, leia nosso artigo “Notícias falsas nas redes sociais: 6 cuidados que toda empresa deve ter”. Temos certeza de que será uma excelente leitura.
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