Interface é a agência responsável pela divulgação da chegada da multinacional Decathlon a Belo Horizonte

Maior rede multinacional varejista de artigos esportivos, a Decathlon inaugura a primeira loja em Belo Horizonte, no dia 27 de março. A Interface Comunicação é a agência responsável pela assessoria de imprensa do lançamento da marca em Minas Gerais. Em uma área de 2600 metros quadrados, a loja está instalada no segundo pavimento do Center Minas, empreendimento da EPO localizado entre a estação do Metrô e o Minas Shopping, no bairro União, região Nordeste da capital mineira.

Além das grifes internacionais de renome, a Decathlon comercializa 20 marcas próprias que respondem pela maioria dos produtos vendidos nas lojas. Denominadas Marcas Paixão, elas são desenvolvidas por uma equipe de engenheiros e designers próprios do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Decathlon, que se dedicam integralmente ao desenvolvimento de produtos e à inovação no esporte, com uma cadeia de produção exemplar. Hoje, 20% das quantidades vendidas em todas as lojas do país já são produzidas no Brasil, para reduzir os custos e garantir melhor disponibilidade e preço dos produtos.

A inovação está presente desde a pesquisa até à venda, passando pela concepção, o design, a produção e a logística. “Desenvolvemos produtos técnicos, belos e simples, sempre com os preços mais baixos possível já que a filosofia da empresa é tornar o prazer e os benefícios do esporte acessível ao maior número de pessoas, com produtos dirigidos a todos, do principiante ou profissional, em 55 modalidades esportivas”, comenta o diretor-geral da Decathlon Brasil, Cedric Burel.

Os laboratórios da Decathlon estudam o esportista em movimento para compreender melhor a interação com o equipamento. “Os pesquisadores da companhia perseguem as causas dos incômodos e os riscos de ferimento, por exemplo, para descobrir como os produtos e tecnologias podem melhorar o conforto, permitindo que o atleta desfrute melhor das sensações que o esporte proporciona”, explica o diretor-geral. Dentre os produtos inovadores, destaque para os patins que crescem junto com os pés da criança, saco de dormir com colchão integrado e barraca que arma sozinha.

Serviços e experiência de uso Um dos diferenciais da loja Decathlon de Belo Horizonte é a oficina composta por uma equipe especializada que oferece serviços de assistência técnica para consertos e regulagem dos artigos esportivos, como bicicleta, skate, patins, encordoamento de raquetes, estamparia de camisas etc. Além disso, como a loja é espaçosa, com 2600 m2, é possível testar todos os produtos antes de escolher, experiência que aumenta o conforto e a segurança na hora da compra.

 

Responsabilidade Social

Paralelamente às atividades comerciais, há um ano a Decathlon atua em Belo Horizonte por meio de um acordo de parceria com o associação Querubins, localizado na Vila do Acaba Mundo, apoiando as atividades esportivas e recreativas de cerca de 200 crianças.

 

Decathlon

Criada em 1976 na França, a Decathlon possui 60 mil colaboradores e 883 lojas em 21 países. A rede possui faturamento global superior a € 7 bilhões, o equivalente a mais de R$ 21 bilhões de reais. A companhia chegou ao Brasil no ano 2000 e a loja de Belo Horizonte é a 19ª, além da loja virtual. Atualmente, a Decathlon está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Paraná e Espírito Santo.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.