29 mar 2021 Indicativos de que sua empresa necessita de assessoria de imprensa
Muitas empresas só procuram uma assessoria de imprensa em momentos de crise. Nessas situações delicadas, a gestão da comunicação é realmente indispensável. No entanto, organizações de todos os tamanhos e setores podem se destacar no mercado ao escolherem uma assessoria de imprensa séria e ao criarem uma cultura que valoriza a comunicação.
⠀
Quando as estratégias de comunicação são embasadas, coerentes e inovadoras, e o trabalho para criar uma marca sólida e confiável é feito no dia a dia, o gerenciamento de uma possível crise será mais fácil e muitas vezes, mais efetivo.
⠀
Por isso, conheça alguns indicativos de que sua empresa necessita de uma assessoria de imprensa:
⠀
-Desejo de fortalecer a marca: é necessário aumentar a confiança dos clientes na sua marca e divulgar os valores da empresa.
-Concorrência se destacando na mídia: seu concorrente é sempre destaque nas notícias e está se firmando como autoridade no setor.
-Intenção de atingir um público maior: sua empresa deseja alcançar pessoas que não fazem parte do seu público preferencial inicialmente.
-Aproximação de um evento relevante: utilize a assessoria a favor do seu negócio em momentos estratégicos e que precisam de ampla divulgação.
-Lançamento de um novo produto ou serviço: lançamentos de produtos também são oportunos, principalmente quando possuem características inovadoras, o que atrai bastante a atenção da mídia.
-Momentos de crise interna: não deixe que fofocas, notícias falsas ou falhas coloquem a reputação da empresa em jogo.
⠀
Se identificou com algum desses indicativos? A Interface é uma agência 360 que desenvolve soluções completas de comunicação, incluindo a assessoria de imprensa. Entre em contato por direct e saiba mais sobre o serviço.
No Comments