29 set 2016 Entenda como aumentar a taxa de conversão do blog da sua empresa
O número de visitas a um blog é uma das principais métricas usadas por profissionais para medir o sucesso de sua estratégia de marketing de conteúdo. Afinal, quanto maior o número de visitas, maior o número de vendas e leads gerados, certo?
Infelizmente, isto não é sempre verdade. Para o blog de sua empresa gerar resultados é preciso realizar ações para aumentar a sua taxa de conversão, isto é, aumentar o número de visitantes que se transformam em oportunidades de negócio.
E se você deseja aumentar a taxa de conversão de seu blog, neste artigo vamos mostrar quatro práticas que irão ajudá-lo neste objetivo. Confira!
Invista na criação de e-books, webinars e outros materiais ricos
Diferentemente dos artigos de seu blog, os materiais ricos são conteúdos com maior valor agregado e ajudam a aumentar a taxa de conversão. Isso porque eles possuem um conteúdo mais complexo e um grande potencial de ajudar seus visitantes a solucionar os problemas do dia a dia.
Materiais como e-books, webinars e planilhas possuem um maior valor agregado, sendo capazes de convencer os visitantes de seu blog a oferecer seus dados pessoais como nome, e-mail e telefone.
Este conteúdo é muito útil para aumentar os leads gerados por sua estratégia e conduzir seus clientes pelo funil de vendas, aumentando consideravelmente sua taxa de conversão.
Crie CTAs bonitos e atraentes
O call-to-action é um elemento indispensável para aumentar a taxa de conversão de um blog corporativo. É o CTA que vai atrair a atenção do visitante e levá-lo a uma landing page, onde ele será convencido a realizar a ação que você deseja.
Geralmente, o call-to-action possui o formato de botão ou banner, pois é indispensável que ele tenha mais destaque que os outros elementos de seu blog. Por isso, use cores chamativas e abuse das frases de efeito ao criar o seu call-to-action, reforçando a importância do visitante realizar a ação que você deseja.
Você poderá inserir seu CTA na barra lateral de seu blog, no topo de sua página ou até mesmo no final de cada artigo que você escreveu, direcionando o visitante para a landing page, quando ele irá finalizar sua conversão.
Otimize suas landing pages
A landing page é o local onde o visitante de seu blog irá finalizar o processo e, por isso, é indispensável para aumentar sua taxa de conversão. O ideal é evitar que o visitante se distraia e saia da página sem terminar o que você deseja. Por isso, retire links para outras páginas de seu blog para aumentar sua taxa de conversão.
É importante também que você não crie formulários de conversão muito grandes, pois eles podem assustar o visitante e fazer com que ele abandone sua landing page antes de finalizar o preenchimento, prejudicando o processo.
Tire proveito das pop-ups para aumentar sua taxa de conversão
As pop-ups são ótimas ferramentas para aumentar a taxa de conversão de seu blog. Elas conseguem atrair a atenção do usuário e informar de forma objetiva que você possui uma oferta que pode ser do interesse do seu visitante.
Ao criar a sua pop-up, deixe claro o que você está oferecendo e quais benefícios eles receberão ao fazer o que você deseja. Se possível, use números e dados estatísticos para aumentar o poder de persuasão.
E tome cuidado para exibir a opção de fechar a pop-up sem finalizar a conversão, caso contrário você irá prejudicar a experiência do usuário e, com isso, a imagem de sua marca.
Aumentar a taxa de conversão de seu blog não é tarefa fácil. Irá exigir esforço na criação de materiais ricos e um bom trabalho na otimização de seus CTAs e landing pages, mas seguindo essas dicas você estará mais próximo dos resultados para sua empresa.
Agora que você já sabe o que fazer para aumentar a taxa de conversão de seu blog, compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude outros profissionais a terem mais sucesso em suas estratégias de marketing de conteúdo.
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