Conheça 3 casos de sucessos do marketing digital e inspire-se!

Já faz um tempo que o marketing digital deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade entre empreendedores, agências e empresas de todos os segmentos.

Grande parte das organizações que buscam ter sucesso em um mercado tão concorrido já tratam a internet como um dos principais canais de divulgação e marketing, especialmente pela acessibilidade e facilidade de uso que a rede proporciona.

No entanto, apesar de ser acessível e aparentemente fácil de utilizar, não é simples desenvolver casos de sucesso nesse segmento.

Assim como no marketing tradicional, as campanhas digitais exigem muito cuidado, conhecimento e profissionalismo. A internet é um mercado dinâmico que está sempre em evolução e com mudanças rápidas. Por esse motivo, acompanhar e avaliar constantemente suas ações é fundamental para ser bem-sucedido.

Foi justamente isso o que fizeram as três empresas a seguir, que têm ótimos casos de sucesso no marketing digital, que hoje vamos compartilhar para você se inspirar. Confira!

Três casos de sucesso de marketing digital para você se inspirar

 

1. Douglas Lima

Buscar demonstrar o valor do investimento em seu trabalho para promover seus produtos e serviços, e atrair mais clientes, era o desafio de Douglas Lima, cirurgião-dentista autônomo especializado em implantodontia estética.

A solução encontrada por ele foi direcionar seus esforços para a geração de conteúdo educacional. Esse foi um trabalho amplo que contou com um blog, usado para instruir pacientes e ainda fortalecer a confiança do profissional.

Páginas de conversão em vídeos que demonstravam os tratamentos também foram usadas e, a partir daí, uma estratégia de automação de marketing. Com tudo isso, o processo de vendas ficou mais simples e o ticket médio aumentou. Com seis meses de trabalho, a receita total gerada cresceu cerca de 17%.

2. Project Builder

Project Builder é uma empresa que oferece soluções para gestão de projetos e que buscava uma maneira de deixar seus possíveis clientes mais cientes das possibilidades oferecidas, além de se tornar um ponto de referência sobre o tema. Para isso, o marketing digital foi fundamental, pois a Project Builder resolveu investir na educação do mercado, em especial na de seus potenciais clientes.

Para alcançar os objetivos, trabalhou com Inbound Marketing, produzindo diversos materiais educativos disponibilizados para download. Dessa forma era possível educar e ainda adquirir informações sobre esses potenciais clientes.

A empresa também produziu uma newsletter semanal para manter o relacionamento e ajudar os clientes em atividades do dia a dia. Com o trabalho, o tráfego no site aumentou consideravelmente, passando a ser encontrada com mais facilidade, e isso atraiu a atenção de empresas de grande porte, como Carrefour e Porto Seguro, que hoje são clientes.

3. Ponteiras Rodrigues

Indústrias que estão há muito tempo no mercado por vezes demoram para entender as mudanças que os avanços tecnológicos proporcionam. Esse era o caso da Ponteiras Rodrigues, uma das líderes de mercado no segmento de autopeças.

Atuando desde 1981, e apesar de sua posição de liderança, buscava uma forma de melhorar a produtividade, em especial na geração e qualificação dos leads B2B. Até então, tudo funcionava bem, de forma manual, com alto custo e pouca automatização: todos os leads gerados eram abordados pela equipe de vendas.

Para solucionar isso, a empresa implantou um sistema de segmentação dos leads, pelo qual aqueles identificados com potencial para se tornarem clientes eram inseridos em um funil de vendas com fluxos automáticos de nutrição com conteúdo. Apenas quando estivessem no ponto certo de qualificação é que os vendedores entrariam em contato. Com isso, o custo do processo foi reduzido em 60%, e as vendas mensais aumentaram em 575%.

Casos de sucesso no marketing digital, assim como em qualquer segmento, existem para serem divulgados por aí. Clique abaixo e compartilhe essas histórias nas suas redes sociais!

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