Comunicação 360º: A importância de integrar todos os canais de comunicação da empresa

E-mails, redes sociais, sms, aplicativos de mensagem e entre outras muitas tecnologias de comunicação, são inúmeros os meios atualmente disponíveis para conversação, entretenimento e principalmente para fechar negócio. Por isso, é comum que os gestores das empresas tenham diferentes dúvidas e dificuldades para estruturar um plano de comunicação realmente eficiente. 

Porém, o perfil do público-alvo de um negócio está inserido nesse contexto multicanal, portanto, é fundamental entender suas necessidades e desejos, além dos, meios pelos quais ele se comunica, para que seja possível que a empresa proponha formas de relacionamento personalizadas.

Dessa forma, contar com uma estratégia de comunicação global e integrada é um fator imprescindível para oferecer ao cliente uma boa experiência de interação com a empresa. É aqui que a estratégia de Comunicação 360º se destaca, pois o seu objetivo é exatamente o de integrar os variados canais que uma empresa disponibiliza. 

O que é Comunicação 360º?

A Comunicação 360º é uma estratégia que busca compreender os diferentes públicos de uma empresa e todos os meios de comunicação que esses públicos utilizam, visando transmitir a mensagem da marca através de uma experiência uniforme em todos os seus pontos de contato com a empresa. Esse processo, trata todos os mecanismos de comunicação institucional, interna e mercadológica de uma organização e pode envolver diversos setores da empresa que estão relacionados com a comunicação corporativa e relacionamento com o cliente. 

Qual a importância da comunicação 360º?

A maneira que as pessoas se comportam em relação ao consumo mudou muito nos últimos anos. Hoje o consumidor de determinado serviço ou produto, busca identificação e compartilhamento de valores com as marcas. 

Por isso, a Comunicação 360º é importante, por se tratar de  uma estratégia mais abrangente, ela possibilita que a empresa realize uma gestão da comunicação como um todo, desenvolvendo um relacionamento mais aproximado do cliente, assim contribuindo para que o cliente tenha uma experiência mais satisfatória, por isso,  se fidelize com a marca. Garantindo assim melhores resultados financeiros para o negócio. 

O que devo considerar para implementar uma estratégia de Comunicação 360?

Antes de começar a estruturar um projeto de Comunicação 360º em sua empresa, é primordial que você compreenda o seu público, os clientes da sua empresa. Porque somente assim, você terá informações suficientes para construir a sua estratégia. 

Depois de coletar e registrar às informações sobre o seu público, é importante planejar a comunicação mantendo o mesmo posicionamento e valores independente do canal de interação com o seu cliente.

Trabalhando com uma Agência 360º:

Para muitos negócios acaba sendo mais vantajoso contar com uma Agência  360º para o desenvolvimento e execução do plano de comunicação, pois esse, tipo de agência tem como modelo de negócio a oferta de variadas de soluções de comunicação em um só lugar.

Para isso, uma Agência 360º conta com profissionais das mais diversas áreas de comunicação, entre eles jornalistas, publicitários, relações públicas, designers, que formam uma equipe com talentos complementares e que são capazes de realizar todos as ações da sua estratégia de comunicação, como planejamento estratégico, assessoria de imprensa, marketing digital,  campanhas publicitárias, gestão de crises de imagem, clipping, comunicação interna e outros.

A comunicação 360 graus é a especialidade da Interface Comunicação!  Nós enxergamos a comunicação dos nossos clientes sob todos os ângulos. Entre em contato e saiba mais sobre nosso trabalho!

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