08 set 2022 Como adequar um Reels na linha editorial da minha empresa?
O Reels é uma ferramenta criada pelo Instagram de postagem de vídeos curtos, entre 30 a 60 segundos, no formato vertical. A novidade foi criada para concorrer com o TikTok, gigante do mesmo segmento, e, claro, trazer inovações para os usuários da rede.
O novo formato é uma ótima opção para quem quer promover o próprio perfil, pois o Instagram está aumentando os números de quem é adepto, em termos de algoritmo, como um incentivo para que mais pessoas tenham essa experiência.
O algoritmo do Reels é muito poderoso, porque quanto mais o usuário engaja com algo de seu interesse, mais ele recebe conteúdo daquilo e permanece na plataforma. Se você gosta de saber de curiosidade de pets, mais posts sobre eles aparecerão no seu feed. Mas, no que isso agrega na minha estratégia de Marketing Digital?
Quais são os benefícios?
Os benefícios de utilizar o Instagram Reels na sua estratégia de Marketing Digital são inúmeros. O primeiro, é claro, é o maior alcance que o formato proporciona para o seu perfil. Como escrito anteriormente, a plataforma está priorizando quem cria esse tipo de conteúdo.
Além disso, os vídeos não são difíceis de serem criados. Inclusive, o próprio Instagram proporciona diversas formas de edição. Dessa forma, o engajamento com o público é maior e as chances de viralizar são mais altas do que nos outros formatos, como foto e story.
Afinal, como incorporá-lo ao meu negócio?
Existem algumas formas de incorporar um Reels na linha editorial da sua empresa, como produzir vídeos baseado em trends, como explicamos aqui neste post. Dessa forma, são mais fáceis de viralizar e se tornar atrativo ao público.
Entretanto, quem não é muito adepto às trends, pode fazer formatos de vídeos para serem publicados. O ideal é que sejam vídeos dinâmicos, curtos e com um conteúdo diferenciado. Tente escolher assunto e dicas simples, que dê pra ser exemplificado em pouco tempo, e que também seja de interesse de um número maior de pessoas.
O Reels se encaixa no que chamamos de conteúdo todo de funil na jornada de compra do cliente, em que o número de alcance de pessoas é maior, por ser um formato novo, e que nem todos saibam sobre o que você faz especificamente. Por isso, é uma ótima alternativa para chamar atenção de quem possa se interessar pelo seu produto ou serviço.
Agora que você já entendeu a importância do Reels no seu negócio, que tal incorporá-lo na sua linha editorial? Deixei que os nossos especialistas te ajudem nessa missão, fale conosco e saiba mais.
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