Como a checagem de fatos melhora a qualidade do meu blog

Os blogs têm muita relevância para as pessoas e são capazes de atrair e fidelizar clientes. Por isso, é importante ficar atento com as informações que são publicadas no blog da sua empresa

A função mais importante de um blog é levar pessoas para um site. Com esse grande poder de atração, empresas investem em conteúdos para blogs com assuntos relacionados ao seu segmento de atuação para atrair potenciais clientes.

As pessoas acessam blogs porque têm dúvidas sobre um assunto, produto ou serviço, e com conteúdo de qualidade, o blog da sua empresa pode solucionar esse problema, com informações relevantes e verdadeiras, e dessa forma converter clientes e até fidelizá-los. 

A título de informação para ilustrar a relevância dos blogs no Brasil, somos o 4º país com o maior número de publicações em blogs do mundo. Ainda tem mais. 85% das empresas que comercializam diretamente com o consumidor final, as famosas B2C (business to consumer), usam os blogs nas suas estratégias digitais.

Um ponto que precisa de bastante atenção e cuidado é saber lidar com a desinformação. As fake news assombram a internet e tem o poder de confundir as pessoas sobre questões importantes. Nesse cenário, as informações verdadeiras são muito valiosas e um blog que se preocupa em trazer conteúdos verdadeiros conquista credibilidade com os seus leitores.

 

Já imaginou uma empresa líder no seu segmento publicar por descuido um texto em seu blog com informações falsas? Devido a velocidade que as informações viajam pelas redes e os infinitos acessos que uma página pode ter, isso é o suficiente para a reputação da empresa ser posta em questão e seus clientes começarem a duvidar dos seus produtos ou serviços. É um risco muito grande que nenhuma marca quer pagar pra ver.

 

O texto para blog precisa ter conteúdos relevantes para a sua audiência, sobretudo verdadeiros. Tudo que é publicado precisa passar por apuração para que nenhuma informação falsa seja transmitida para seus clientes. O blog ajuda a construir e faz parte da imagem de uma empresa e precisa ser muito bem zelado.

 

Se você deseja incluir um blog na estratégia digital da sua empresa, para atrair e converter clientes, é importante buscar por empresas que tenham um time profissional e especialista em conteúdos para blog. Quem geralmente desempenha a importante missão de escrever um bom texto para a Internet são os jornalistas que tiveram formação acadêmica para lidar com a apuração (a famosa checagem) e a escrita. 

 

Aqui na Interface somos especialistas em produção de conteúdo para blogs e colecionamos muitos clientes atendidos, que conseguiram atingir suas metas através das ações de marketing de conteúdo pensados exclusivamente para cada caso.

 

Temos jornalistas profissionais na equipe que terão toda seriedade na hora de produzir os textos para a sua empresa e ajudarão a construir a imagem digital, com credibilidade e capaz de atrair e converter clientes. Fale com a gente, vamos apresentar a melhor solução para a sua empresa. 

 

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