Como a assessoria de imprensa pode ser aliada do setor de marketing da empresa?

Quando a equipe de imprensa trabalha em conjunto com o departamento de marketing de uma empresa, os resultados geralmente são muito positivos. Nem precisamos dizer o motivo para isso acontecer, certo? Ao aparecer nos veículos de comunicação certos, os gastos com publicidade em mídias tradicionais como televisão e jornais diminuem substancialmente. Afinal, estamos falando de uma mídia espontânea.

Outro motivo que justifica essa parceria é que quando outra pessoa fala sobre a sua empresa ela tem mais credibilidade do que quando você mesmo se promove, e isso representa uma vantagem da assessoria de imprensa frente à publicidade. Dessa forma, observamos uma melhora na autoridade, na credibilidade, no valor da marca. Por consequência disso, geralmente também existe um aumento nas vendas.

Além disso, observando o comportamento do consumidor podemos perceber que as pessoas são bombardeadas diariamente com publicidade, por isso, acabam fugindo um pouco dos anúncios. Então, quando sua marca é inserida dentro de uma matéria ou notícia, ela pode ter mais aceitação do público. E também, quanto maior a visibilidade na imprensa, maior a possibilidade de formadores de opinião e influenciadores falarem sobre você.

Por fim, os dois departamentos trabalham em funções de análise do cenário e público. Assim, um pode fornecer informações importantes que contribuam com as estratégias do outro. Ou, ainda melhor, de forma que os dois trabalhem em conjunto. Portanto, mantê-los sempre próximos é um grande passo para garantir o sucesso da comunicação organizacional como um todo.

Quer sua marca em destaque na mídia? Conheça nosso serviço de assessoria de imprensa.