Brand experience: como uma agência vai trabalhar seu posicionamento?

Brand experience: como uma agência vai trabalhar seu posicionamento?

Ter uma marca forte e sempre presente na memória e consciência das pessoas é o objetivo de muitas empresas. Para isso, o brand experience pode ser a estratégia ideal, pois lida diretamente com o posicionamento das organizações.

Apesar de o branding ser enraizado na cultura organizacional de cada empresa, uma agência pode dar o suporte necessário para que esses valores, por meio de experiências, sejam divulgados e vivenciados pelos consumidores.

Mas como uma agência pode trabalhar o posicionamento de uma marca por meio do brand experience? Explicaremos neste post o que é brand experience, quais são suas vantagens e como é possível implementar uma estratégia de brand experience. Acompanhe, a seguir.

O que é brand experience?

É uma estratégia de marketing cujo foco está em proporcionar o aumento do valor agregado a uma marca, por meio das experiências. Ela também está fortemente ligada com as diretrizes organizacionais de um negócio.

As experiências, na maioria das vezes, estão relacionadas a fatores sensoriais. Desse modo, a identidade visual de uma empresa pode ser considerada brand experience, bem como a degustação de produtos, um evento temático desenvolvido para os clientes etc.

Quais são as vantagens que a estratégia proporciona para as empresas?

As vantagens que essa estratégia proporciona para as empresas são diversas, pois ela promove uma comunicação mais eficiente com os públicos, além de gerar mais confiança na marca.

O valor da marca no mercado também é melhorado e o preço de venda de um produto pode até mesmo ser aumentado, pois as pessoas enxergarão um valor simbólico que vai além do que um simples item adquirido.

Como uma estratégia de brand experience pode ser implementada na organização?

Há diversas formas de implementar essa estratégia nas marcas. Desde uma ligação telefônica ou uma resposta de e-mail de forma rápida, até um grande evento reunindo milhares de pessoas, podem ser consideradas estratégias de brand experience.

Uma embalagem diferenciada, que proporcione uma experiência de unboxing, um ambiente com perfume típico em uma loja física, entre outras ações, também são exemplos.

Qual é o papel de uma agência de comunicação no brand experience?

O papel da agência de comunicação é bastante amplo. Primeiramente, esses profissionais farão um levantamento da cultura organizacional e dos valores da sua empresa, para identificar o que a sua marca representa. Em um segundo momento, é preciso fazer um estudo detalhado dos públicos e personas de seu negócio.

A partir disso, são planejadas, executadas e divulgadas ações de experiência que promovam a divulgação da marca, indo ao encontro daquilo que o público consumidor deseja. A ideia é impactar as pessoas positivamente e tornar a sua marca sempre lembrada, por meio do brand experience.

Com muita experiência no mercado, a Interface Comunicação conta com um time de profissionais e com a expertise necessária para fortalecer a imagem das marcas.

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