ALE Combustíveis e Interface: uma parceria de duas décadas

Uma das parcerias mais duradouras da Interface Comunicação Empresarial é com a ALE Combustíveis, quarta maior distribuidora do país, presente no Brasil inteiro com milhares de revendedores e diversas bases e escritórios. A agência atende a empresa desde 1998, oferecendo serviços de assessoria de imprensa, comunicação interna, produção de conteúdo para internet e monitoramento de mídia.

Conforme conta o diretor-presidente da Interface, José Renato Lara, o grande diferencial dessa parceria é que a agência esteve presente nos principais momentos que marcaram a trajetória da ALE. “Nessas mais de duas décadas, a companhia se expandiu e buscou sempre oferecer o melhor para seus revendedores e consumidores. Cada período vivido pela ALE demandou de nós uma estratégia de comunicação diferente para os diversos públicos-alvo. Dessa forma, fomos nos transformando e nos aprimorando junto com a ALE”, comentou.

A empresa é fruto da união da ALE Combustíveis S/A, de Minas Gerais, e da Satélite Distribuidora de Petróleo (SAT), do Rio Grande do Norte, ambas fundadas em 1996. Nesses 22 anos de história, a companhia passou por momentos marcantes, como o pioneirismo na distribuição de biodiesel no Brasil e aquisição das distribuidoras Repsol, Polipetro e Ello-Puma. A inauguração da base de armazenagem e distribuição em Guamaré (RN) e a recente parceria com a Moove –uma das maiores fabricantes de lubrificantes e especialidades automotivas no segmento, detentora da marca Mobil— também contribuíram para o fortalecimento da rede. Outros marcos importantes foram a criação da Academia Corporativa e o lançamento dos programas Clube ALE e Ligados na Qualidade.

Como resultado desses esforços, a marca ALE alcançou o reconhecimento do mercado. Prova disso é a conquista, em dezenas de edições, do Prêmio Excelência em Atendimento ao Cliente, promovido pela revista Consumidor Moderno. A empresa também já foi reconhecida diversas vezes como uma das melhores para se trabalhar em rankings como os do jornal Valor Econômico e das revistas Exame, Você S/A, IstoÉ Dinheiro, Época Negócios e Gestão RH.

Outro momento decisivo em que a Interface se colocou ao lado da ALE ocorreu em 2018, quando foi aprovada a associação da empresa com o grupo anglo-suíço Glencore Energy. A agência desenvolveu um amplo trabalho de relacionamento com a mídia para que a transação fosse corretamente informada ao mercado e à sociedade brasileira de forma geral. A repercussão superou as expectativas.

“Sendo uma das maiores empresas do Brasil, a ALE impacta e comunica-se com inúmeros stakeholders, o que faz com que a gestão da imagem corporativa seja algo extremamente complexo e estratégico. Contar com o trabalho de assessoria de comunicação é primordial, uma vez que nossa reputação enquanto entidade empresarial e social está intimamente ligada a esse trabalho”, afirma o gerente de Marketing e Lubrificantes da ALE, Frederico Amorim. “Contar com a competência e a parceria da Interface por todos estes anos é um grande acalento”, complementa.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.