A importância da Landing Page na estratégia de Marketing Digital

Landing Pages ou páginas de destino são páginas criadas com o objetivo de converter visitantes de um site em leads. E leads são oportunidades de negócio para a sua empresa.

Através das páginas de destino, o usuário oferece dados de contato em troca de algum benefício que pode ser uma oferta, cupom de desconto ou materiais que geram algum valor, como materiais ricos. Entre eles estão: e-books, palestras, dados de pesquisas, etc.

As landing pages são importantes, pois, possuem uma taxa de conversão maior em comparação às outras páginas de seu site, aumentando suas chances de conseguir leads. Além disso, com informações sobre o seu potencial cliente, como nome, email, telefone você tem a oportunidade de: melhorar o relacionamento; entender mais sobre as pessoas que acessam os seus conteúdos e se elas têm o perfil do seu cliente ideal; munir o seu time de vendas de oportunidades; contribuir para que seus visitantes passem para o próximo nível do funil de vendas e consequentemente, comprem seus produtos ou adquiram seus serviços.

Outros benefícios que essa estratégia pode trazer para a sua marca são: a possibilidade de segmentar seus contatos e diminuir o custo de aquisição de clientes.

No entanto, para que você alcance esses benefícios, é fundamental criar uma landing page de sucesso. No próximo texto vamos dar dicas e mostrar os principais elementos para a construção de uma página de destino efetiva.

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