A importância da Assessoria de imprensa para o ambiente digital

Uma empresa que quer se destacar e aumentar sua autoridade, pode investir em assessoria de imprensa. Com o auxílio de profissionais qualificados, a empresa pode aparecer nos espaços mais estratégicos e promover seus serviços e produtos, com ações que terão grande impacto para a sua marca.

No entanto, atualmente, destacar-se apenas nos ambientes off-line muitas vezes não é suficiente, por isso, sabemos que o marketing digital tornou-se um sucesso. A combinação de estratégias de marketing digital com a assessoria de imprensa pode gerar resultados ainda melhores para a sua empresa.

Leia o texto e saiba mais sobre o assunto.

Trabalhar a imagem dos clientes nos ambientes on e off-line

Sabemos que uma comunicação eficiente exige cada vez mais uma integração de todas as áreas: publicidade, marketing, assessoria de imprensa, entre outras. Quanto mais conectadas, mais potencial de sucesso teremos com as ações. Esse fenômeno se intensificou com a internet, pois, dia-a-dia, mais marcas conquistam reconhecimento divulgando produtos e serviços online, através das redes sociais e de ferramentas como sites e blogs. Mas qual a importância da assessoria de imprensa para o ambiente digital?

Quando um release é divulgado à imprensa ele pode gerar notícias on e off-line, isso contribui diretamente para trabalhar a imagem dos clientes nos dois ambientes. Além disso, a atuação de uma assessoria de imprensa no ambiente digital pode trazer credibilidade à sua marca, além de aumentar o alcance do seu público de interesse na internet.

Trabalhar com influenciadores digitais, portais de notícias, blogs

Grandes jornais e veículos de mídia são tradicionalmente mais visados quando uma empresa/marca contrata uma assessoria de imprensa. No entanto, cada vez mais portais de notícias e blogs conquistam o seu reconhecimento alcançando mais leitores e aumentando sua relevância. Quanto mais espaço eles ganham, mais eles se transformam em canais oficiais e legítimos. Esse fenômeno não pode ser ignorado e esses veículos devem ser incorporados na estratégia. Algumas das vantagens de aparecer nesses veículos são: a possibilidade de compartilhamento da notícia, o potencial de “viralização”, maior acesso aos dados e resultados.

Não somente os portais são importantes. O trabalho de assessoria atualmente também deve contemplar os formadores de opinião que são conhecidos como influenciadores digitais. Os formadores de opinião estão: nos “podcasts”, no Youtube, nas redes sociais etc. Eles possuem muita relevância no lançamento de novos produtos ou serviços e conferem muita credibilidade para as marcas.

Atrair tráfego para o site e melhorar o rankeamento no Google

Além de aumentar a autoridade e melhorar a imagem de uma marca, as notícias publicadas em portais online e blogs contribuem para atrair mais tráfego para o site da sua empresa e também para melhorar o rankeamento no Google. As buscas aumentam, pois, quando sua marca aparece na TV, rádio ou Jornal impresso um potencial cliente que ainda não a conhecia pode entrar no Google para buscar mais informações e consequentemente se tornar um cliente. Quanto à questão do rankeamento, quanto mais uma marca é citada por portais de notícia de qualidade, reconhecidos pelo Google, mais o buscador vai entender que a sua marca é confiável e melhor ela estará posicionada no ranking.

Aumentar a relevância da marca nas Redes Sociais

Ao divulgar nas redes sociais da marca entrevistas dadas à imprensa, citações e outras notícias, os seguidores entendem que a marca possui relevância e passam a confiar mais nos seus serviços ou produtos, aumentando as chances de se tornarem clientes.

Ademais, geralmente os posts sobre a imprensa também geram mais engajamento.

Por isso, trabalhar com uma assessoria de imprensa que produz conteúdo, atraente, informativo e ágil ainda é umas das melhores estratégias para manter uma boa imagem organizacional e para pensar em ações assertivas e completas.

A Interface construiu ao longo dos seus 27 anos de história, um sólido relacionamento junto aos principais veículos de comunicação do país e em 2020 se tornou uma agência 360, que engloba todos os trabalhos on e off-line. Assim, nossos clientes estão sempre em evidência. Por isso, somos referência em assessoria de imprensa em Minas Gerais! Entre em contato e saiba como podemos te ajudar a fortalecer seu branding e se destacar na mídia!