A Assessoria de Imprensa na divulgação de boas alternativas

Com a pandemia do novo coronavírus, os dentistas e pacientes ficaram mais expostos ao COVID-19, pois a disseminação do vírus ocorre também pela saliva. Por ser um serviço essencial, o trabalho odontológico não pode parar. Pensando nisso, o dentista Luís Gustavo de Medeiros Veiga criou um dispositivo que procura manter a segurança do profissional e do paciente.

O dispositivo é uma mistura de face shield (protetor facial) com avental ou macacão impermeável. A diferença é que, ao invés de colocar o dispositivo no profissional, coloca-se no paciente, impedindo na fonte qualquer contaminação do ambiente.

O equipamento leva o nome de Prevent Chamber, ou câmara de prevenção, em livre tradução, em razão do modo como foi montado: o produto isola a cabeça do paciente, de maneira confortável e prática, e ainda permite que o dentista possa ter boa visualização para fazer todos os procedimentos dentários, acessando aquele ‘ambiente de trabalho’ confinado.

Luís Gustavo contou com a Interface Comunicação para trazer visibilidade ao seu novo dispositivo. Arraste para o lado e confira a nossa atuação na mídia. A iniciativa foi pauta nos principais veículos de comunicação, como Estado de Minas, RecordTV Minas, TV Alterosa, RedeTV, O Tempo, Super Notícia e O Globo.

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.