26 jun 2019 Saiba quais são as marcas mais amadas do Brasil e como ditam as tendências
Você já parou para pensar em quais são as marcas mais amadas do Brasil? Ter esse conhecimento é importante para quem trabalha com marketing e comunicação, uma vez que elas ditam tendências que podem ser seguidas por outras empresas, como a que você atua.
Além disso, o público jovem é um dos que mais acompanha as marcas e as segue nas redes sociais, tornando-se também multiplicador de suas ideias. Os consumidores atuais se preocupam, por exemplo, com questões como a sustentabilidade, a personalização e o design, algo que não era tão exigido em outros tempos.
Mas afinal, quais são as marcas mais amadas do Brasil? Fizemos uma lista com as principais delas. Continue a leitura!
Netflix
A Netflix revolucionou a forma como as pessoas acessam conteúdos audiovisuais, como filmes e séries. Se antes era preciso acompanhar a grade de programação das emissoras de TV para assistir ao seu seriado favorito, hoje é o telespectador que molda os produtos que deseja acompanhar.
Além da inovação, a Netflix também se destaca pelos lançamentos constantes de novos produtos. Desde 2018, segundo reportagem do portal Meio e Mensagem, a empresa lança um novo filme ou série original por semana, mantendo sempre o fator novidade presente em suas comunicações.
YouTube
O site de vídeos mais popular do mundo é o YouTube, que hoje conta com milhões de usuários, que acompanham conteúdos desenvolvidos por qualquer pessoa. Os youtubers se tornaram verdadeiras celebridades e hoje têm tanto destaque na mídia como os apresentadores de TV ou atores de novelas.
O grande diferencial do YouTube está aí! A empresa é uma das marcas mais amadas do Brasil justamente por focar na coletividade e na produção independente, aproximando públicos de nicho com criadores de conteúdo que atendem as suas expectativas. Isso raramente acontecia na TV aberta, que precisa agradar a todos os públicos.
Nike
A Nike não vende apenas um produto, mas sim um estilo de vida! Famosa por comercializar itens esportivos, como tênis de corrida e acessórios, a empresa foca muito as suas atividades em ações voltadas para esse público.
Todo o branding da marca é guiado pelas questões relacionadas à saúde e à qualidade de vida proporcionadas pelo esporte. Assim, as campanhas publicitárias geram mais impacto junto ao público-alvo.
Walt Disney
A Walt Disney é tão admirada que já existem até livros falando especificadamente do modo Disney de gerenciar. São muitos produtos da marca, desde filmes e séries, até licenciados dos mais diversos gêneros.
O foco dessa marca está na qualidade. Tudo é muito impecável em todas as atividades e isso é percebido pelos consumidores.
Outras das marcas mais amadas do Brasil são a Nestlé, a Apple e a Coca-Cola. Todas elas nos trazem lições de branding e ditam novas tendências para o meio publicitário e de marketing.
Compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas informações relevantes e saibam como conhecer o posicionamento das marcas pode direcionar ações estratégicas!
No Comments