28 ago 2018 Como ter assessoria de imprensa mais ativa com ajuda de um parceiro?
Para manter a sua marca sempre lembrada e garantir o posicionamento adequado da empresa quando for necessário emitir comunicados aos veículos de comunicação, ter uma assessoria de imprensa é fundamental.
Porém, ainda existem empresas que não atentaram para a importância desse setor e veem a assessoria de imprensa como uma atividade passiva, que deve apenas esperar contatos.
Esse pensamento obsoleto precisa ser deixado de lado, e a assessoria de imprensa deve se tornar ativa nas organizações. A seguir, vamos explicar como esse setor pode ser mais ativo e as maneiras como um parceiro pode auxiliar nesse processo. Não deixe de conferir!
O que significa ter uma assessoria de imprensa mais ativa?
Uma assessoria de imprensa ativa é aquela que não fica apenas esperando contatos dos veículos de comunicação, mas sim a que estimula a aparição da marca nesses canais.
Por isso, é imprescindível que o assessor de imprensa, primeiramente, tenha contatos e bons relacionamentos com os jornalistas responsáveis e outros profissionais de jornais, revistas, portais de notícias, emissoras de rádio e TV, entre outros veículos midiáticos.
A ideia é que sejam sugeridas pautas para esses veículos, tendo os produtos ou serviços da sua empresa como pano de fundo. Hoje em dia, com a ascensão de novas mídias, até mesmo youtubers e digital influencers podem ser parceiros estratégicos do assessor de imprensa, caso o seu produto seja direcionado para o público que consome esse tipo de conteúdo.
O que é necessário para ter uma assessoria de imprensa mais ativa?
Para ter uma assessoria de imprensa mais ativa, nos dias atuais, é preciso ter um planejamento estratégico muito bem estruturado. É preciso fazer um estudo de mercado, de públicos, personas e assuntos que estão em alta no momento para identificar todas as oportunidades de emplacar conteúdos em espaços da mídia.
Além disso, o assessor de imprensa contemporâneo deve produzir conteúdo próprio, para os canais da empresa, como o blog corporativo ou informativo periódico. Também é necessário conhecer ferramentas tecnológicas que contribuem para o trabalho como o Google Alerts, o SEM Rush, o Google Trends, entre outros.
Como contratar um parceiro pode ajudar a ter uma assessoria de imprensa que traz resultados?
Nem sempre é possível ter um setor de assessoria imprensa dentro da empresa, principalmente nas organizações menores e que não demandam tantas ações nesse segmento. Além disso, ter uma parceria com uma empresa especialista em assessoria de imprensa é a garantia de sucesso no relacionamento com a mídia.
Um parceiro pode ajudar a empresa a ser mais estrategista, utilizar as ferramentas corretas e a mensurar os resultados alcançados com o serviço de assessoria de imprensa. Assim, a sua empresa certamente terá uma série de vantagens em relação à concorrência e será mais lembrada pelos consumidores, o que consequentemente gerará mais vendas para o seu negócio.
Nós, da Interface Comunicação, temos 25 anos de experiência na área de assessoria de imprensa e a qualidade do serviço já foi reconhecida pelo Prêmio Minas de Comunicação. Estamos prontos para ajudar! Entre em contato conosco e saiba mais.
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