5 riscos que sua empresa corre por NÃO contratar uma assessoria de imprensa

O serviço de assessoria de imprensa tem impacto direto no branding da marca. Desde pequena a grandes empresas, manter um bom relacionamento com a equipe dos veículos de comunicação pode trazer inúmeros benefícios.

Mesmo no mundo das mídias digitais, ter notícias sobre seu negócio eleva a reputação e credibilidade da marca, já que a mídia é uma grande fonte de informação orgânica para a população.

Já as desvantagens para quem não tem esse tipo de investimento também são muitos. Confira alguns exemplos:

1. Ter pouca relevância na mídia

O trabalho dos assessores de imprensa persiste em mapear oportunidades de exposição do cliente e identificar os melhores lugares para sua marca estar presente. Esses estudos aumentam as chances da empresa sair na mídia e, consequentemente, aumentam a relevância na imprensa e no mercado.

 

2. Falta de credibilidade 

Sendo notada pela imprensa, a confiança dos possíveis clientes em adquirir o serviço ou produto da sua empresa aumenta significativamente. Afinal, é primordial no jornalismo checar as informações antes de serem publicadas. Assim, o público sabe que é mais confiável acreditar em uma empresa que já saiu na mídia a uma que nunca foi veiculada.

 

3. Fraco relacionamento com jornalistas

Uma assessoria de imprensa é formada por múltiplos profissionais com anos de experiências e relacionamento com jornalistas de diversos veículos. Isso faz com que eles conheçam as preferências editoriais de cada veículo e mais chances de entregar um release que será escolhido.

 

4. Pouco preparo em momentos de crise

Ter uma equipe preparada para gestão de crise não é a realidade da maioria das empresas. Mas, na era digital, em que todos têm o poder de se posicionar e publicar, é importante ter uma equipe com um bom contato com a mídia. Afinal, toda história tem dois lados e é importante ter o espaço para resposta, caso haja algum conflito no seu negócio.

 

5. Menores chances de um bom posicionamento em sites de busca e selo de verificação nas redes sociais

Quando uma empresa tem matérias publicadas em sites de notícias importantes, principalmente quando há um link para o site, o Google e outros buscadores entendem que seu negócio é uma fonte confiável e melhora a performance no ranking.

Além disso, para pedir o selo de verificação nas redes sociais, como Twitter e Instagram, também é solicitado links de reportagens e matérias publicadas na grande mídia. Assim, as chances de receber o selo também aumentam quando se tem uma assessoria de imprensa.

A Interface construiu ao longo dos seus 27 anos de história, um sólido relacionamento junto aos principais veículos de comunicação do país. Assim, nossos clientes estão sempre em evidência. Por isso somos referência em assessoria de imprensa em Minas Gerais!

Entre em contato e saiba como nós podemos te ajudar a fortalecer seu branding e se destacar na mídia!

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