03 jun 2020 Relacionamento com o cliente
É importante pensar que sua empresa precisa ser vista como exclusiva, única e totalmente importante ao seu cliente. Portanto, o relacionamento com o cliente deve estar totalmente envolvido e pensar sempre na satisfação de quem é atendido.
Dessa forma, personalizar o atendimento significa trazer uma experiência boa e fazer com que o cliente se sinta especial de alguma forma. O atendimento pode e deve ser simples, estratégico e eficiente — o que de forma alguma o impede em ser personalizado.
Cada negócio tem a sua forma de personalizar e lidar com o perfil do cliente. Tudo vai depender se o relacionamento será online ou físico, os canais de comunicação usados, as estratégias adotadas e o planejamento de atendimento feito.
Atendimento individual;
Pensar que cada cliente é especial significa olhar para cada demanda e estratégia de relacionamento ao cliente de forma individual. Ainda que existam padrões e regras, é importante analisar cada caso. Quando atendemos um cliente, pode não existir uma segunda chance se falharmos. Então, é fundamental que você pense antes de agir.
Conheça o perfil de quem você está lidando! Isso é essencial para você saber exatamente o que essa pessoa deseja e a forma que ela quer ser tratada. Quando um empreendedor percebe o quanto esse público é importante, ele passa a atuar com um pós-vendas ativo e com reais encantamentos aos seus clientes.
Estabeleça prazos;
O cliente quer velocidade, isso é um fato, e dizer que apenas qualidade resolve é um grande erro. Estabeleça um prazo coerente para retorno ao cliente e deixe isso claro a ele.
Não tenha vergonha de pedir mais informações ou de responder para seu cliente que você não entendeu a pergunta. Faça isso sempre que faltar clareza no questionamento. É melhor ter mais uma etapa do que responder algo errado para o cliente.
Um relacionamento feliz com seu cliente impacta totalmente no seu negócio. Quando ele é bem atendido, principalmente de uma forma diferenciada do que o mercado apresenta, esse cliente tende a voltar mais vezes – e até gastar mais.
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