28 ago 2020 O que é alcance no Instagram?
De acordo com o Sprout Social, o Brasil se encontra na terceira posição do ranking de países com mais contas no Instagram — com 77 milhões de usuários! —, ficando atrás apenas dos EUA e da Índia (com respectivamente 120 e 80 milhões de perfis).
Nessa mesma pesquisa, outro dado importantíssimo foi divulgado: cerca de 80% dos usuários entrevistados afirmaram que o Instagram os ajuda a descobrir, buscar e a comprar novos produtos e serviços.
Por isso a métrica alcance no Instagram tem se tornado cada dia mais importante e para conseguir bons números é necessário estratégias mais eficientes e mais dedicação por parte dos administradores das páginas, já que a concorrência é alta.
O que é métrica “alcance”?
A métrica “alcance”, no Instagram, indica o total de pessoas que visualizaram uma publicação. Diferente das impressões, que informam a quantidade de vezes que um post foi visto, o alcance não leva em conta repetições de usuário.
Quando analisado junto a outras informações, esse dado ajuda a identificar problemas na estratégia de redes sociais e a identificar por exemplo, melhores horários para postagem.
Com uma estratégia consistente e constante você começará a perceber a melhoria da métrica de alcance no curto e médio prazo e, consequentemente, um impacto no objetivo do seu negócio no longo prazo.
.
No Comments