03 nov 2023 Novidades da Meta: Verificado, Canal de transmissão, Assinaturas e mais!
A Meta, dona do Facebook e Instagram, está sempre tendo atualizações. E nós, como profissionais da área de comunicação, precisamos acompanhar as suas novidades. Por isso, selecionamos as principais atualizações para que você e sua empresa esteja conectado com todas as ferramentas disponíveis para o sucesso do seu negócio!
Nova forma de marcar usuários no story
O Instagram lançou uma maneira nova de marcar várias pessoas em um story de forma mais acessível, tanto para o criador quanto para os visualizadores. Na atualização, ficou mais fácil clicar nos perfis dos usuários marcados, pois todos ficam concentradas em um local.
O autor da postagem agora pode realizar uma “menção de grupo” e incluir os perfis desejados. Dessa forma, qualquer um dos mencionados tem a opção de republicar o story em seu próprio perfil, com todas as menções sendo copiadas automaticamente.
Expansão da ferramenta Collabs
A Meta expandiu a ferramenta Collabs: agora você pode convidar até três amigos para serem coautores de um post no feed, carrossel ou Reel. Assim que eles aceitarem, o conteúdo chegará ao público de cada colaborador e aparecerá na grade do perfil de cada conta.
Contas públicas e privadas podem ser adicionadas como colaboradores em uma postagem ou Reels. Se sua conta for privada, você pode iniciar sua própria publicação e convidar um colaborador, desde que ele te siga de volta.
Música em carrossel
Agora você pode adicionar música aos seus carrosséis de fotos, o que antes era permitido apenas nas publicações de um card. Dessa forma, qualquer pessoa pode adicionar uma música para dar um novo clima e mais vida ao seu carrossel. A música faz parte de como as pessoas expressam sua criatividade e interesses no Instagram, por isso, essa novidade pode ter animado muitos usuários.
Meta Verified para criadores
Com o objetivo de ajudar os criadores de conteúdo a aumentar a sua presença e construir uma comunidade de forma mais rápida, a empresa criou o Meta Verified: um pacote de assinaturas no Instagram e no Facebook que inclui um selo de verificação (que autentica a sua conta a partir de uma identificação oficial do governo), proteção de conta proativa e acesso a um suporte de contas. Assim, a verificação de usuários se tornou mais acessível.
O Meta Verified está disponível para compra exclusivamente no Instagram ou no Facebook a partir de hoje no Brasil. As pessoas podem adquirir uma assinatura mensal por R$ 55 dentro do aplicativo, tanto em dispositivos iOS quanto Android.
Objetivo de lead em anúncios
Os anúncios são a melhor forma de atingir um novo público com o objetivo de aumentar o alcance e as vendas de uma empresa. Para nutrir mais leads de qualidade com mensagens, foi adicionado a opção de objetivo de lead aos anúncios do Facebook e do Instagram, que permitem cliques para iniciar um bate-papo no WhatsApp.
Além disso, os anunciantes que optarem por engajar pessoas por meio de anúncios com formato “Clique-para-Mensagem” no Instagram agora conseguem oferecer às pessoas um cupom para que possam completar os formulários, descontos esses que seriam aplicados em uma próxima compra ou serviço.
Canais de Transmissão
Outra novidade para melhorar o relacionamento entre os criadores de conteúdo ou figuras públicas com o seu público são os Canais de Transmissão, disponível para o Instagram e o Facebook. A ferramenta serve para alcançar diretamente sua audiência e interagir ainda mais com suas comunidades.
Além disso, os Canais de Transmissão também oferecem um lugar para os seguidores se sentirem ainda mais conectados e se aprofundarem nos assuntos que são relevantes para eles. Afinal, é possível usar recursos como enquetes, feedback instantâneo da comunidade por meio de emojis, enviar fotos ou vídeos de bastidores e usar notas de voz para ter uma comunicação mais autêntica.
Canal de Assinaturas para mais criadores de conteúdo
As Assinaturas do Instagram possibilita conexões mais profundas com os seguidores mais engajados e aumenta a renda mensal recorrente dos criadores de conteúdos ou figuras públicas, oferecendo aos assinantes acesso a conteúdos e benefícios exclusivos, tudo isso na mesma plataforma em que você já interage com eles.
É possível definir um preço mensal de sua escolha, incluir um botão “Assinar” no seu perfil e oferecer benefícios exclusivos aos assinantes, como publicações, stories, reels e transmissões ao vivo, destaques, canais sociais e selos de assinantes.
Reels Ads: nova ferramenta de anúncio
Como a ferramenta Reels é uma das mais bem sucedidas do Facebook e no Instagram – as reproduções do Reels ultrapassam 200 bilhões por dia –, a empresa criou maneiras de tornar os seus anúncios mais envolventes para as pessoas e mais eficazes para os anunciantes.
Anúncios de coleção: apresentam um vídeo ou uma imagem grande com imagens menores, foram lançados no Instagram e agora estão sendo testados no Facebook. Os anúncios de coleção permitem que as pessoas deslizem facilmente pelo anúncio e saibam mais sobre os produtos pelos quais estão interessadas.
Call to action com diversos destinos para os anúncios de carrossel do Reels: As pessoas querem uma experiência de compra mais integrada ao navegar por anúncios. Portanto, as empresas agora poderão direcionar as pessoas para diferentes páginas de produtos, o que pode ajudá-las a encontrar com mais facilidade os itens que estão procurando e aumentar as vendas.
Swipe Left: Para fazer com que as pessoas migrem de apenas espectadores para compradores ativos dos anúncios do Reels, foi introduzido o recurso “Swipe left”, que permite que as pessoas conheçam e comprem os produtos nos quais estão interessadas de forma rápida e fácil.
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Fonte about.fb
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