08 fev 2021 Instagram Shopping
Conheça o recurso que irá te ajudar a vender mais na rede social
Um dos recursos que foi apontado em várias pesquisas como tendência para 2021 é o Instagram Shopping. Ele permite que as marcas criem uma vitrine virtual dentro da rede social, onde os clientes podem comprar produtos sem sair do Instagram.
⠀
O recurso reúne uma série de ferramentas onde é possível criar uma loja online e cadastrar as peças que serão exibidos na aba loja. Dessa forma, os clientes terão fácil acesso através de um botão dentro do perfil. Ademais, também é possível criar diferentes coleções, um álbum com itens selecionados e divididos entre: estações, sugestões de presentes, entre outros.
⠀
Já a a etiqueta de preço é uma das melhores ferramentas que o Instagram Shopping apresenta. Ao adicionar a tag nos seus posts no feed e anúncios o cliente consegue ter acesso ao nome do produto e preço através de um clique, o que evita uma situação muito incômoda que é o “preço por direct”, onde o consumidor precisa entrar em contato por mensagem para ter acesso ao preço.
⠀
Nos stories, também é viável usar as tags de produtos. Ao clicar sobre eles, o usuário é direcionado normalmente para a página do item, como no feed. Além disso, também existe a opção de filtros de realidade aumentada, que ficam disponíveis para os usuários testarem as peças.
⠀
Por fim, é possível também promover vendas ao vivo, durante uma live. O artigo aparece logo abaixo dos comentários com um botão para adicionar no carrinho de compras.
⠀
É importante ficar atento aos requisitos e critérios para vender pelo Instagram Shopping, entre eles estão: o seu negócio precisa estar na lista de mercados suportados pela ferramenta; a sua conta no Instagram precisa ser comercial ou de criador de conteúdo; o seu negócio precisa ter um produto elegível pela plataforma e a marca precisa cumprir o Acordo com o Comerciante e as Políticas de Comércio do Facebook.
Já usa o recurso? Comente aqui embaixo.
No Comments