Influenciadores digitais podem ser uma ótima forma de construir a presença digital de uma marca

A internet mudou bastante a forma que consumimos. Se antes estava nas mãos das empresas ditar o comportamento de quem compra, as redes sociais reorganizaram o jogo e quem define as marcas são os consumidores. Através das redes sociais, eles buscam opiniões e dicas que são valorizadas. Por isso, construir e manter uma boa influência digital para a empresa é fundamental.

Existem algumas formas de construir a presença digital da sua empresa e ser lembrado pelo seu cliente na tomada de decisão. Neste artigo, vamos apresentar algumas formas.

 

Contratar um influenciador digital

Contratar um influenciador digital para divulgar sua empresa ou produto é uma ação que pode trazer ótimos resultados, se uma boa estratégia estiver por trás. O público se interessa, confia e tem uma boa aceitação com influenciadores digitais porque humaniza a comunicação e por estarem acompanhando o seu dia a dia pelo Instagram, por exemplo.

É preciso fazer uma busca minuciosa para identificar o influenciador que converse com o público que você deseja atingir. É importante também que tanto os valores da empresa quanto do influenciador estejam alinhados para que a #publi não pareça superficial.

 

Criando um porta-voz

O porta-voz é uma ótima opção para ajudar a construir a presença digital da empresa. Ele pode ser um influenciador contratado ou um “personagem” criado para isso. Embaixador de marca e promotor são opções relevantes para ser o porta-voz. Já se a alternativa for criar seu próprio porta-voz, temos ótimos cases de sucesso no mercado, como a Magalu e a Nat Natura.

 

Consumidores da marca como influenciadores

Aproveitar um influenciador que já é cliente da marca é um ótimo caminho para construir sua presença digital. Independente se o influenciador tiver muitos ou poucos seguidores. Quem vai definir a escolha é a sua estratégia. 

Mapeie seus clientes através de dados demográficos e encontre os perfis ideais. Influenciadores que já são clientes dão o match perfeito por já se identificarem com a marca.

Fique de olho também nas menções que a marca recebe nas redes sociais. Quando alguém gosta muito de um produto é comum fazer alguma publicação falando sobre a experiência e marcando o perfil. Crie hashtags exclusivas para sua empresa ou produto e estimule que seus clientes as usem nas redes sociais. A ideia é ter acesso aos seguidores dos seus clientes e influenciadores.

Lembre-se que construir sua identidade digital leva tempo e precisa de ações com estratégias por trás. Seja qual for o caminho tomado, a ideia final é sempre mostrar que a marca é referência em algo e gerar valor para o seu público.

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