19 mar 2021 Humanização das marcas
Algumas marcas são conhecidas para além de seus logos, identidade visual e nome. Elas possuem personalidade! E quanto mais divertida, interativa e surpreendente, mais sucesso ela costuma ter! Esse é o caso da Netflix, as pessoas gostam de interagir com a plataforma de streaming e esperam um atendimento único e personalizado.
Esse estilo de comunicação que traz características de pessoas para uma marca é conhecido como humanização da marca. Ele se tornou uma tendência, pois, quanto mais próxima, amigável e transparente é uma organização, mais confiança ela passa para os seus clientes.
Além dessas características, as pessoas esperam que as marcas realmente se preocupem com os seus problemas, valores e objetivos. Isso torna a gestão de marca um trabalho cada vez mais difícil, por isso, observe alguns aspectos que devem ser considerados para se alcançar a tão sonhada marca humanizada:
Responsabilidade social
Ao assumir um compromisso com seus consumidores, colaboradores e stakeholders as marcas se tornam mais bem vistas e aumentam até a sua competitividade de mercado.
Acessibilidade
É mais fácil interagir com uma marca humanizada porque ela é capaz de entender suas dificuldades e demonstrar empatia. Então, é indispensável deixar de lado a burocracia, as respostas automáticas e a demora em solucionar as reclamações apontadas pelos clientes. Entenda onde estão os seus clientes e esteja disponível em todos os canais para não deixar ninguém sem resposta.
Comunicação constante
Não basta estar presente em todos os canais, é preciso entregar conteúdo de valor para os usuários, com o objetivo principal de informar e educar os clientes, sempre de forma natural e não invasiva.
Por último, é preciso enxergar essa estratégia como parte da cultura organizacional, promovendo dentro da empresa verdadeira preocupação pelos consumidores, o entendimento e atendimento dos seus problemas e necessidades.
Preciso de ajuda nesse processo? Entre em contato e conheça nossos serviços.
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