10 jul 2020 Covid-19 e as buscas no Google
Os impactos da covid-19 no SEO provocaram mudanças nas estratégias de otimização. As intenções de busca, o comportamento dos consumidores, o tráfego dos sites e o sistema de pesquisa do Google, por exemplo, estão se modificando durante a pandemia. Mas as mudanças devem ir além desse período e se estender para o “novo normal” que vamos viver daqui em diante.
Com o aparecimento da covid-19, o buscador adquiriu uma importância ainda maior para resolver as dúvidas das pessoas, que ficaram intrigadas com a situação.
Primeiro surgiram dúvidas sobre o vírus e a doença, depois algumas pesquisas sobre prevenção, como “onde encontrar álcool gel” ou “como fazer máscaras” também apareceram bastante. Como a maioria dos países decretou algum tipo de distanciamento social, as pessoas ficaram nas suas casas. Com isso, as dúvidas se concentraram em atividades caseiras, como “home office”, “delivery”, “receita de bolo”, “como cuidar das plantas” ou “lives de hoje”.
Ao mesmo tempo, há uma preocupação grande com a economia, as empresas e os empregos. Desde março, as buscas relacionadas a “desemprego” tiveram uma disparada, enquanto as empresas buscam soluções relacionadas a “demissões” e “home office”.
No Comments