Copywriting: como aumentar seu poder na comunicação

Na área da comunicação, um dos maiores desafios das marcas é fazer com que o público-alvo capture a mensagem transmitida. No entanto, essa não é uma tarefa tão fácil quanto parece.

Com tanto conteúdo publicitário veiculado hoje em dia, online e offline, a concorrência é grande e se destacar é um desafio. Para facilitar essa escolha, existem algumas estratégias que podem ser utilizadas digitalmente, como o copywriting.

Apesar de não ser nova, a técnica ainda não é tão difundida no Brasil e se a sua marca utilizá-la, já é um diferencial. Mas, afinal, o que é o copywriting? Continue lendo para descobrir!

O que é o copywriting

O copywriting é uma estratégia utilizada para convencer o leitor a tomar uma decisão por meio da produção de textos. A tática é aplicada há anos por equipes de marketing e vendas e traz grandes resultados para empresas e marcas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Copywriting, a técnica cria uma comunicaão persuasiva entre negócios e seus clientes por meio da ciência e a arte

É ciência pois são usadas técnicas cientificamente comprovadas de Influência e Persuasão, capazes de controlar o processo de decisão de compra de qualquer pessoa. Além disso, é uma arte pois envolve a parte criativa para a construção desta comunicação.

Os textos podem ser em formato de posts, blog, e-mail, e-books, newsletter, entre outros; e sempre tem o objetivo de convencer o leitor a comprar um serviço/produto ou oferecer uma ideia/conteúdo. Entretanto, é preciso ter algumas estratégias para utilizar o método de forma eficaz.

Uma boa estratégia de copywriting precisa transmitir informação e conhecimento ao leitor, e não só tentar vender o serviço ou produto. Para isso, o texto deve ser persuasivo e envolvente, fazendo com que o usuário se sinta impactado com a sua oferta.

Quais são as melhores práticas?

Existem diversos estudos sobre o tema que informam quais são as melhores técnicas de persuasão. Confira algumas dicas abaixo.

  • Apesar do conteúdo ser importante, não esqueça que o foco é a venda. Por isso, alguns elementos como o título, devem ter a atenção redobrada na hora de produzi-los;
  • Para que os leitores conectem com sua marca, é preciso criar conexões e conteúdos que geram emoção;
  • Toda boa estratégia de Marketing Digital precisa deixar evidente o problema que seu produto ou serviço irá solucionar ao longo do texto;
  • Incluir cases de sucesso, depoimentos e garantias de que seu negócio funciona cria confiabilidade e aumenta as chances de vendas pela internet;

E então, gostou deste texto? Quer aplicar o marketing de conteúdo na sua marca? Nossa equipe está pronta para produzir textos que convertem. Entre em contato com a gente!

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