Como a curadoria de conteúdo pode ajudar a manter sua audiência informada?

Curadoria de conteúdo é um processo que envolve pesquisa, seleção, classificação, adequação e edição de um certo material ou conteúdo relevante. No processo de curadoria são consultadas diversas fontes de informação, com o objetivo de encontrar materiais que gerem mais engajamento para sua audiência e a mantenha mais informada.

É preciso ter cuidado para que haja compatibilidade entre o material fornecido, o perfil do público, as atividades e valores da sua empresa. Por isso, para realizar a curadoria devem ser seguidas algumas etapas:

1- A primeira é a pesquisa, feita através do acompanhamento das noticiais e identificação das melhores fontes. Podendo ser utilizados: clippings, buscadores e alertas para facilitar o trabalho.

2- É importante que se dê sentido ao que é publicado, por isso, após a pesquisa, deve ser realizada a etapa de contextualização, onde o conteúdo deve ser aprimorado, desenvolvido, editado e adequado à voz da marca, aos objetivos da empresa e à linguagem que melhor conversa com público preferencial.

3- Por fim, temos o momento do compartilhamento, e aqui é preciso analisar para definir através de quais canais e quais serão as estratégias de divulgação.

Dessa forma, a curadoria aproveita a massificação de informações, lapida o que é relevante e divulga da melhor forma.

Você usa essa estratégia?

No Comments

Post A Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.